TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Movimento Professor Gustavo

Por:   •  9/11/2019  •  Resenha  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  124 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo

Esta experiência tem como objetivo o estudo do movimento retilíneo uniforme através de uma esfera dentro de um tubo com liquido devidamente graduado com medidas de 10 cm em 10cm, que inclinado dentro de uma certa altura h, a esfera percorrerá dentro do tubo e assim cronometrando o tempo que a esfera demora para ultrapassar as medidas serão coletado os dados efetuados os cálculos de velocidade média e a variação da posição em função do tempo e a demostrando graficamente.

Introdução

Denomina-se o movimento retilíneo uniforme (MRU) aquele que em trajetórias retas apresenta velocidade constante, sendo assim sua aceleração é nula . No movimento uniforme o móvel percorre distâncias iguais em intervalos de tempos iguais.

Como exemplo considera-se que uma pessoa percorre um caminho de 30 metros e a cada 3 metros ela percorre em 3s, temos a velocidade média de 3 metros por segundo, sendo quem no Movimento Retilíneo Uniforme a velocidade não se altera teremos V=Vm.

No dia-dia temos alguns exemplos de M.R.U como o um carro em uma reta na velocidade de 50Km/h porém se deixarmos o carro sem pisar no acelerador ele vai parar, resultado do atrito dos pneus com o solo, porém quando se mantém o pé no acelerador de maneira a deixar a velocidade constante, em que há um equilíbrio de forças com aquelas do atrito do solo o M.R.U estará em ação, a função do piloto automático é a tecnologia que faz isso automaticamente em carros, navios, aviões e etc.

A velocidade pode ser calculada como a razão entre o espaço e o tempo:

(1)                                        [pic 1]

Para calcular a incerteza da velocidade, comparado à incerteza do equipamento de medição de tempo e deslocamento utilizou-se:

(2)                        [pic 2]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (164.5 Kb)   docx (632.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com