TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo sobre o livro "A REVOLUÇÃO DOS BICHOS"

Por:   •  21/6/2015  •  Dissertação  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  672 Visualizações

Página 1 de 2

O texto destacado remete aos dias atuais em que podemos enviar e receber informações independentemente do tempo e espaço.  Devido a esta facilidade da “comunicação instantânea” estamos invadindo o espaço de outrem.

A tecnologia evoluiu tão rapidamente que ainda não somos capazes de usufruir de todos os seus recursos, pois são inúmeros. Se utilizarmos todas as ferramentas ou o máximo possível com foco em nosso cotidiano teríamos um alto rendimento de nossas tarefas pessoais e profissionais.

A tecnologia atual permitiu termos contato com amigos ou até mesmo familiares distantes, permitiu o alcance de materiais de estudo que muitas vezes eram inacessíveis por diversos fatores, cito como exemplo o custo de um livro.

Em contrapartida tivemos uma invasão na nossa privacidade e na dos demais, pois a todo instante recebemos ligações, torpedos, e-mails, propagandas, mensagens de voz e muitas vezes reclamações por não darmos retorno de imediato.

A comunicação está atingindo seu ápice, porém “muitos” não utilizam critérios como por exemplo observar se é um horário conveniente para entrar em contato com o destinatário isto acontece muito no ambiente profissional, ou envio de mensagem/e-mails nos finais de semana ou fora do horário comercial. Isto também ocorre no círculo de pessoas com quem convivemos com maior frequência, pois muitas vezes não filtram o horário como que se estivessem no direito de enviar mensagens ou ligar a qualquer instante. É necessário pensar o que é relevante, o que é urgente, quais momentos são passíveis de distrações como piadas ou informações de assuntos diversos, etc. É claro que toda regra tem suas exceções!

A tecnologia ainda tão tem limites, pois ainda é fase de descobrimento, porém temos que começar a refletir sobre este assunto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (25 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com