TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Revisão da ética profissional

Artigo: Revisão da ética profissional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2014  •  Artigo  •  312 Palavras (2 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha de Ética profissional ,

social

Ética profissional social é o conjunto de normas éticas que formam a consciência do individuo em sua vida social e profissional

Ter ética profissional social é o indivíduo cumprir com todas as atividades de sua profissão com respeito,organização,lealdade e iniciativa e siguindo uma linha de coerência

Cada profissão tem o seu próprio código de ética, que pode variar ligeiramente, graças a diferentes áreas de atuação. No entanto, há elementos da ética profissional que são universais e por isso aplicáveis a qualquer atividade profissional e pessoal como a honestidade, responsabilidade, competência, etc.

A Ética estabelecida pela sociedade é aplicada pela mesma forma em seu cotidiano profissional. um profissional que não usa a ética em seu trabalho estará sugeito a ser punido com regras estabelecidas pela empresa que presta serviço (seu Trabalho)

A Ética profissional se inicia com a reflexão. Quando escolhemos a nossa profissão, passamos a ter deveres profissionais obrigatórios. Os jovens quando escolhem sua carreira, escolhem pelo dinheiro e não pelos deveres e valores. Ao completar a formação em nível superior, a pessoa faz um juramento, que significa seu comprometimento profissional. Isso caracteriza o aspecto moral da ética profissional. Mesmo quando você exerce uma carreira remunerada, não está isento das obrigações ética.

Sabemos que existem vários tipos de ÉTICA: ética social, do trabalho, familiar, profissional.

Ética profissional é refletir sobre as ações realizadas no exercício de uma profissão e deve ser iniciada antes da prática profissional.

Se você já iniciou a sua atividade profissional fora da área que você gosta não quer dizer que você não tenha deveres e obrigações a cumprir como profissional.

Ética Expressa os valores da verdade

.Respeito á vida

. Respeito á dignidade humana

.Respeito á Liberdade Responsavel

.Respeito ao Trabalho

.Respeito ao trabalho emgrupo

Ética é parte essencial da consciência humana desenvolvida pela educação, que se revela pelo nível de maturidade

Ética é vida

Sem principios eticos é impossível organização social

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com