TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Seis Sigma Bsc

Artigos Científicos: Seis Sigma Bsc. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2013  •  239 Palavras (1 Páginas)  •  266 Visualizações

Ética da Consciência – corresponde à visão, à percepção ética.

Ética do coração – implica a compreensão humana; sensibilidade ética implica visão restrita.

Ética da Vontade - primado da motivação: Querer ser Ético.

Ética do Comportamento - essencialidade na ação: Ser Ético.

Ser Estratégico - implica visão ampla - ver o todo - estar focado no cenário de transformações, de mudanças, de riscos e oportunidades que afetam a empresa e os negócios.

Ser Tático - implica visão restrita - ver a parte - foco no mercado: identificação do cliente, dos concorrentes e dos recursos disponíveis e a se conquistar.

Ser Operacional - implica visão atuante - ver o detalhe - foco em resultados: prestar serviços para atender a necessidades, como, fontes fornecedoras, compra, venda.

Modelo de Ação/Gestão - instrumento estratégico de gestão e visa a orientar com clareza e simplicidade, práticas eficazes. Implica concepções, induz a atitudes e comportamentos adequados.

Liderança integrada - capacidade eminentemente ética - não basta que haja líderes, eles devem estar integrados por verdades comuns.

Organização Flexível - estrutura que estimula a participação, a criatividade, a descentralização e a delegação de autoridade.

Visão e ação estratégicas - desenvolvem simultaneamente a percepção diagnóstica (saber o que está acontecendo) e o pensamento estratégico (saber definir cenários do porvir e tomar decisões eficazes).

(Conceitos retirados do PLT/284 – Ética na Gestão Empresarial: da conscientização à ação - Francisco Gomes de Matos, 2010.).

Referência

1) MATOS, FRANCISCO GOMES. Ética na Gestão Empresarial da Conscientização à Ação. 1ª ed. São Paulo: SARAIVA, 2008.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com