TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Seis Sigmas

Casos: Seis Sigmas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/3/2014  •  211 Palavras (1 Páginas)  •  247 Visualizações

O PROCESSO DE SEIS SIGMAS:

Na sua origem, o Seis Sigma estava relacionado a uma medida de qualidade e uma abordagem para solução de problemas de qualidade. Na sequência, evoluiu para uma metodologia de melhoria geral do negócio (Barney, 2002).

1.1 – O que é Seis Sigma?

O Seis Sigma surgiu em 1987 na Motorola, com o propósito de alcançar um elevado nível de qualidade em seus produtos, através da combinação do conceito de melhoria contínua com a prática de inovação.

Os excelentes resultados do Seis Sigma na Motorola chamou atenção de outras empresas que se interessaram pela metodologia, tais como: ABB, General Electric e Allied Signal. O Seis Sigma ganhou uma repercussão notável, quando foi adotado pela GE em 2005, que buscava a mais de cem anos passar de 10% sua margem operacional, e que em 2000 reportou a marca de 19%( Welch et AL., 2001). Este resultado chamou a atenção do mercado, e a partir daí o Seis Sigma disseminou-se rapidamente.

O Seis Sigma pode ser definido como uma metodologia que utiliza métodos estatísticos e não estatísticos integrados em uma sequência lógica, que são aplicados através de uma abordagem de gestão de projetos com o objetivo de atingir elevados níveis de desempenho, que tipicamente podem ser medidos e expressos através da variação do processo.

O

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com