TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sete Passos Para Aplicação na Saúde

Por:   •  27/8/2018  •  Artigo  •  3.934 Palavras (16 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 16

3.5.1. Etapa 1. Selecione a condição médica

A condição médica é definida como "um conjunto inter-relacionado de circunstâncias do paciente que são melhores de maneira coordenada e devem ser amplamente definidas para incluir complicações e comorbidades comuns" [5]. Nenhum artigo aderiu à definição de uma condição médica porque não incluiu comorbidades ou complicações relacionadas à condição médica. Nenhuma explicação foi fornecida para essa exclusão. Um artigo [26] mencionou a inclusão de complicações, mas isso não é evidente na análise de custos subsequente. Enxerto de Artéria Coronária (CABG) [32] ou Substituição Total do Joelho (TKR) [29,30,44 ]. Sete artigos custaram visitas ambulatoriais [13,33,35,37,39,41,47], três dos quais foram específicos da condição [35,37,47]. Quatro consultas ambulatoriais custeadas [13,33,39,41]. Três artigos não aplicaram o TDABC a um processo ligado a uma condição médica, uma vez que se concentra no custo de uma instalação de citometria, uma intervenção de cuidados primários ou uma capacidade de sala de operação não utilizada [27].

O risco de aplicar o passo 1 ao nível de uma condição médica, fundindo-se num único processo, é uma perda de granularidade na análise de custos. No entanto, a granularidade pode ser obtida de outras maneiras. Um artigo [13] agrupou os processos em duas categorias, atividades técnicas e não técnicas realizadas em cinco ambulatórios. Uma tarifa nacional reembolsou um montante fixo para estas visitas individuais. Ao agrupar processos semelhantes, eles foram capazes de desenvolver uma estimativa de custo mais granular do que a do modelo de reembolso. Isso permite uma análise de lucratividade informativa sem desenvolver processos para todas as condições médicas.

Todos os artigos realizam sua análise dentro dos limites de um departamento ou clínica, que é limitado ao escopo do ciclo de cuidado. Isso poderia refletir o pensamento de silo departamental de assistência à saúde [49], que é contraditório com a orientação do processo de custeamento pelo paciente. As delimitações dos processos (29,30,44). Ambos os desvios dificultam o custo do CDVC completo e podem levar a sub-otimização [49].

Em algumas aplicações do TDABC, pode não ser necessário, a partir da análise de custo, que não seja necessário especificar uma condição médica. No entanto, o paciente deve considerar o início e o fim do processo fora dos limites organizacionais, e não da perspectiva do silício do cuidador. Isso é especialmente importante no contexto dos esforços para melhorar a experiência de cuidado e o valor na assistência à saúde [1,50].

3.5.2. Etapa 2. Definir a cadeia de valor da prestação de cuidados

Esta etapa abrange as atividades que ocorrem e suas localizações durante todo o ciclo de atendimento, e ajuda a identificar e identificar medidas e formas de informar e envolver os pacientes [5].

Apenas dois artigos [30,44] todo o ciclo de atendimento, e informações sobre todo o ciclo de atendimento, e informações sobre localização, mensuração, informações e envolvimento do paciente. O CDVC parece ter entendido mal o conceito e como um processo individual [39], em vez de um conjunto de atividades, cada uma com seu próprio processo.

O CDVC só poderia ser uma condição médica. Destes, todos, exceto dois [30,44], enfocam processos únicos e não processos para todas as atividades no CDVC. Nenhuma explicação foi fornecida para pular este passo.

Esta etapa é necessária para informar a política de reembolso ou realizar uma análise de rentabilidade dentro dos sistemas de reembolso de pagamentos em pacote. Enquanto três artigos defendiam sistemas de pagamentos combinados [30,33,44], apenas um [30] estimou com sucesso os custos dos pacotes de cuidados (para cirurgias de quadril total ou de substituição de joelho). Nenhum artigo tentou uma análise de rentabilidade contra pagamentos em pacotes, mas alguns foram contra as tarifas nacionais para DRGs [13,25,29,35]. Nesses casos, embora as análises sejam suficientemente precisas para comparação com as tarifas nacionais, o escopo do DRG define o escopo da análise de custos no início.

Teoricamente, pular essas etapas limita a capacidade dos provedores de eliminar redundâncias, aproveitar as sinergias e oferecer melhor atendimento durante todo o ciclo de atendimento. Um artigo [30] descobriu que a análise ao longo do continuum de cuidados quebrou silos para redução de custos, mantendo a qualidade dos resultados clínicos e experienciais para os pacientes.

Neste caso, o CDVC torna-se um mapeamento simples do processo de cuidado no departamento ou clínica interessados. Agenda de valor VBHC [1], o CDVC pode ser útil.

Se a intenção é comparar custos entre ou dentro de organizações e departamentos, ou contra um modelo de reembolso, os métodos de contabilidade de custos devem ser abrangentes, de acordo com os padrões e transparentes [51]. A oportunidade a longo prazo para que o TDABC informe a política de reembolso [51] O CDVC é adequado em casos em que os provedores pretendem alinhar-se com sistemas de pagamento com boa relação custo-benefício (30,36,38) ou para reorganizar os processos cuidado continuum.

3.5.3. Etapa 3. Desenvolver mapas de processo para cada atividade na prestação de cuidados ao paciente

Os mapas de processo devem ser desenvolvidos para cada atividade no CDVC e devem incluir todos os recursos relevantes necessários para cada etapa do processo [5].

Todos os artigos, exceto um [34], desenvolveram mapas de processo ou, mais simplesmente, listaram cronologicamente as etapas do processo. O método de coleta de dados mais comum para mapear processos foi o de observações contextuais [13,26,29,30,32,33,35,37-46]. Entrevistas foram frequentemente utilizadas em conjunto com observações [13,26,32,37,38,40-43,45,46]. reuniões de equipe ou oficinas com médicos, enfermeiros, pessoal de gestão, consultores e analistas de negócios foram ocasionalmente usado para desenvolver mapas de processo [31,36-38,40,41]. Em quatro casos, essas reuniões / oficinas complementaram [31,38,41] ou validaram [44] mapas desenvolvidos por meio de observações e entrevistas. Um artigo [25] não mencionou como o mapa do processo foi desenvolvido.

Em um caso [28], mapas de processos foram criados a partir de registros médicos eletrônicos para cirurgias e atividades médicas no hospital. Manuais de qualidade foram utilizados para mapear as atividades de cirurgias e assistência médica. Portanto, os métodos de mineração de processo [53] aplicados a registros médicos eletrônicos podem fornecer abordagens novas e mais eficientes para mapear os processos de atendimento.

Um artigo não realizou mapeamento de processo [34], mas calculou o custo da capacidade não utilizada em salas de cirurgia. Capacidade anual não utilizada multiplicada por CCRs para estimar o custo da capacidade não utilizada. Este artigo não interpretou corretamente os métodos TDABC. O mapeamento de processos é fundamental para o TDABC e a análise não pode ser tentada na sua ausência. [41,44], promoveu a apropriação do processo de mudança entre os provedores [41] e melhorou a colaboração entre provedores [13,31,40] ,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.2 Kb)   pdf (144.3 Kb)   docx (19 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com