TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema De Produção Toyota

Tese: Sistema De Produção Toyota. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2014  •  Tese  •  304 Palavras (2 Páginas)  •  126 Visualizações

Página 1 de 2

2 Kaizen.

uma ferramenta que significa de melhoria contínua na vida em geral, seja ela pessoal, familiar, social e no trabalho.

1.1.3 5S.

E uma ferramenta onde seus principais papéis são: liberar áreas, evitar desperdícios, melhorar relacionamentos, facilitar as atividades e localização de recursos disponíveis. Seiri Senso de Utilização; Seiton Senso de Ordenação; Seisou Senso de Limpeza; Seiketsu Senso de Saúde; Shitsuke Senso de Autodisciplina.

1.1.4 Housekeeping.

E uma ferramenta de conservação da casa, é um programa voltado para a mobilização dos funcionários através da implementação de mudanças no ambiente de trabalho, incluindo eliminação dos des-perdícios, limpeza e arrumação das salas, o Housekeeping é uma versão do programa 5 s, consolidado.

1.1.5Poka- Yoke.

É um dispositivo a prova de erros destinada a evitar a ocorrência de defeitos em processos de fabricação e/ou na utilização de produtos.

1.1.6 Kanban.

Kanbam significa um cartão de sinalização que controla os fluxos de produção ou transportes em uma indústria. O cartão pode ser substituído por outro sistema de sinalização, como luzes, caixas vazias e até locais vazios demarcados. O Kanban permite agilizar a entrega e a produção de peças.

1.1.7 Just in time.

O JIT e um mecanismo que garanta que cada processo fabrique somente a quantidade necessária de produtos, é um sistema de administração da produção que determina que nada deve ser produzido, transportado ou comprado antes da hora exata. Pode ser aplicado em qualquer organização, para reduzir estoques e os custos decorrentes. O conceito desse sistema está relacionado ao de produção por demanda, onde primeiramente vende-se o produto para depois comprar a matéria prima e posteriormente fabricá-lo ou montá-lo.

1.1.8 TPM.

O TPM e a manutenção total da produção é um controlador preventivo de falhas e quebras, que se apoia em três princípios: pessoas, máquinas e qualidade, quanto às máquinas, adota três sistemas de manutenção: corretiva, preventiva e preditiva.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com