TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema Toyota

Artigo: Sistema Toyota. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2013  •  465 Palavras (2 Páginas)  •  1.037 Visualizações

Página 1 de 2

Vou tentar responder:

1. Qual a relação entre o funcionamento do supermercado e o sistema Toyota de produção?

R: O sr. Ohno se inspirou em uma visita a um supermercado para pensar no STP. O supermercado é um elemento da logística no STP. Basicamente, uma pequena quantidade de produtos está disponível no supermercado, e quando essa quantidade cai a um determinado nível ainda mais baixo, aciona o pedido de produção para ressuprimento. Por exemplo, você pode manter 10 motores elétricos no supermercado; quando essa quantidade chegar a 6, um pedido de ressuprimento é disparado.

2. Quais as diferenças entre o sistema Toyota de produção e o sistema tradicional?

R: Qual é o sistema tradicional??

Existem muitas formas de se fazer diferente em relação ao STP. Algumas características importantes são: 1. o sistema tradicional é fortemente baseado em custeio padrão e objetiva eficiências locais; 2. o sistema tradicional é fortemente dependente de boas previsões de demanda e níveis corretos de estoque; 3. o sistema tradicional adota muitas soluções caras, lentas e superficiais para seus problemas; 4. há uma forte divisão entre planejadores (administradores, engenheiros etc) e operadores, entre muitas outras.

3. Quais as vantagens de fabricar apenas o necessário? Há desvantagens?

R: a vantagem de fabricar apenas o necessário é que não se gasta tempo, energia, etc fabricando algo que o cliente não vai comprar. A ilusão da superprodução é a redução do custo unitário, mas isto é realmente uma ilusão, porque só interessa o que o cliente realmente compra. Uma "desvantagem" é que eventualmente isso demanda mais set-up, mas esse é um problema a ser contornado com o SMED e talvez a adoção de pequenas máquinas dedicadas.

4. Considere os argumentos dos adversários do sistema Toyota. Você concorda? Se tivesse que escolher entre o sistema Toyota e seus adversários, qual escolheria? Por que?

R: Quais são os argumentos?? Eu já escolhi o modelo Toyota.

5. Você já viu o pátio de uma fábrica de veículos em períodos de recessão? Se o diretor da fábrica lhe mostrasse o pátio cheio de veículos não vendidos e lhe pedisse uma solução, o que você recomendaria?

R: trabalhei em uma montadora e já vi o pátio cheio. Não produza nada até vender isto, ou você vai querer ver o pátio sempre cheio?

6. Quais os resultados indesejáveis de se pensar apenas na minimização dos gastos?

R: deixar em segundo plano Qualidade, Segurança, Entrega, Ergonomia, etc.

7. Quais os resultados indesejáveis de não se pensar na minimização dos gastos?

R: Altos custos.

8. Quais as diferenças e semelhanças entre as proposições de Taiichi Ohno e Frederick Winslow Taylor?

R: semelhanças => aderência ao "one best way", cronoanálise, análise rigorosa da operação para melhoria / diferença => Ohno propõe a participação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com