TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema Integrado Na Saude

Trabalho Universitário: Sistema Integrado Na Saude. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2014  •  862 Palavras (4 Páginas)  •  282 Visualizações

Página 1 de 4

APRESENTAÇÃO

Trabalho apresentado para avaliação da disciplina Aplicativos Integrados, do curso Técnico de Logística, da Escola Professor Fernando Duarte Rabelo, ministrado pelo professor Douglas, com o objetivo de revelar as características da implementação do sistema integrado na área da saúde, uma vez que o tema saúde tem sido assunto de destaque em nosso cotidiano. Este sistema veio para dar suporte na área da saúde e assim contribuir para que tenhamos mais qualidade de vida.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 3

Motivos para escolha do tema 4

SIS – Sistema Integrado de Saúde 4

Missão 5

Exemplo de Algumas Integrações Realizadas 6

Benefícios do SIS 7

Dificuldades do SIS 8

Vantagens do SIS 9

Estudo de Caso 12

Problemas Resolvidos com a Implementação do SIS 14

CONCLUSÃO 16

BIBLIOGRAFIA 17

INTRODUÇÃO

No Brasil, não obstante a afirmação da saúde como direito de todos e dever do Estado; a criação do Sistema Único de Saúde; e a preocupação pelo estabelecimento de prioridades e pelo melhor funcionamento dos sistemas assistenciais, importantes questões continuam desatendidas como a equidade e a integralidade nas ações de saúde. Portanto, para organizar os serviços rumo à atenção integral, qualificando o Sistema Único de Saúde (SUS), impõe-se a efetivação de uma rede integrada de serviços de saúde em contraposição a um conjunto fragmentado de serviços, programas, ações, e práticas clínicas.

Através da conformação de uma rede de serviços mais estruturada de forma a racionalizar e, ao mesmo tempo, maximizar as possibilidades de atendimento.

Extrair as informações integradas para serem enviadas periodicamente ao SUS e auxiliar os gestores a tomarem decisões relacionadas à saúde baseados em dados armazenados no banco de dados; Emissão de relatórios estatísticos e gerenciais diversos para auxilio da administração; Consultas rápidas as informações dos pacientes e Gráficos Diversos.

Motivos para escolha do tema

Nós escolhemos este tema por se tratar de uma área crítica em nosso país, e com intuito de entender melhor como funciona o Sistema Integrado na Saúde.

A falta de equipamentos, poucos médicos e enfermeiras (os) para muitos pacientes, falta de ambulâncias, filas "quilométricas" de pessoas em busca de atendimento, sendo que muitas delas acabam morrendo por causa da demora no atendimento, e nossos políticos não dão à atenção necessária para esta dura realidade que vivemos em nosso dia a dia.

SIS – Sistema Integrado de Saúde

O Sistema Integrado de Saúde promove uma revolução no atendimento de saúde.

O SIS é um produto que contém apenas módulos essenciais que venham suprir as necessidades do PSF (Programa de Saúde da Família).

O Sistema Integrado de Saúde é desenvolvido em linguagem de programação Java, o SIS é multiplataforma, proporciona uma interface dinâmica perfeita entre usuário e computador e utiliza banco de dados permitindo, assim, a integração das informações geradas pelo sistema com outros aplicativos corporativos.

Conforme a elevação do nível do PSF, serão acrescentados ao SIS novos módulos que venham atender as novas necessidades organizacionais do mesmo. Isso diminui custos de implantação, tempo em treinamentos e adaptação ao software (já que serão acrescentados apenas novos módulos ao sistema). E, consequentemente, contribuirá para o melhor atendimento nos hospitais.

O SIS está sendo implementado para o gerenciamento de cadastros e controle de pacientes, todos com auxilio de relatórios e gráficos que facilitam as análises e diagnósticos do gestor.

Missão

É

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com