TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Solicitações De Presente

Dissertações: Solicitações De Presente. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2013  •  1.031 Palavras (5 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 5

2 PERGUNTAS E RESPOSTAS

1. A estatística por meio da análise de probabilidades pode ajudar as empresas a preverem cenários em seus planejamentos?

Resposta: Sim. No mundo dos negócios não pode-se considerar os eventos futuros como totalmente certos, principalmente as pequenas empresas, que tem a tendência a serem mais voláteis do que as grandes ou mesmos as empresas mais novas que não tem um histórico comprovado de vendas e custos. Sendo assim, a estatística através das distribuições de probabilidades se torna uma ferramenta muito importante para estimar retornos futuros e a rentabilidade das empresas.

2. O uso da estatística seria restrito aos profissionais da área de matemática e estatística.

Resposta: Pode-se dizer que não, pois a estatística apesar de ser uma ciência que se preocupa com a organização, descrição, análise e interpretação dos dados experimentais e está fundamentada em conhecimentos de matemática, cálculo e teoria das probabilidades, técnicas e métodos estatísticos, computação e métodos de análise estatística e disciplinas profissionalizantes desta forma o profissional teria aptidões para solucionar problemas atuando como um detetive em busca de evidências quantitativas sobre um determinado fenômeno. Mas nos dias de hoje é uma ferramenta indispensável para qualquer profissional que necessita analisar informações em suas tomadas de decisões diárias, seja no seu trabalho ou na sua vida pessoal.

3. De que forma a estatística pode auxiliar no processo de tomada de decisão dos gestores dentro de uma organização empresaria?

Resposta: Atualmente, com o advento da globalização, do avanço tecnológico e com o aumento da concorrência, as empresas estão cercadas por uma quantidade de informações tão grande que não podem deixar de pensar, o quanto a Estatística é útil e o quanto esta ciência vem configurando-se como uma das competências mais importantes para quem precisa tomar decisões. A Estatística se dedica ao desenvolvimento e ao uso de métodos para coletas, resumo, organização, apresentação de dados. O objetivo da estatística é fornecer informações para que o gestor possa fazer um diagnóstico mais eficaz na prevenção e detecção de falhas ou defeitos, procurando identificar suas causas em tempo real, e assim, consequentemente, ela vai auxiliar o administrador a aumentar a produtividade e/ou resultados da empresa, evitando os desperdícios de matérias-primas, insumos, produtos, entre outros. Por isso, a estatística é bastante útil para a tomada de decisões dentro de uma organização, pois com todas as informações armazenadas, os gestores podem tomar a decisão correta e eficaz para solucionar possíveis problemas ou para expandir os negócios.

4. Por que as organizações devem valorizar e se preocupar com o comportamento dos indivíduos no contexto laboral?

Resposta: Com a busca pela sobrevivência as organizações vêm mudando os paradigmas organizacionais, no sentido de que se antes era necessário motivar os funcionários, hoje, precisa-se buscar o seu comprometimento. Isto faz com que as empresas despertem para importância dos ambientes positivos, onde os colaboradores possam encontrar condições favoráveis para trabalhar mais eficazmente, aliando-se a isso a oportunidade de efetivos estímulos para seu desenvolvimento. Com isso, observa-se que essas organizações empresariais estão cada vez mais interessadas na questão da inovação tecnológica e humana. Analisando o contexto das grandes transformações na qual se deparam as organizações, muitas ideias têm sido propostas com o objetivo de identificar mudanças no processo de fabricação e/ou criação de produtos. São essas inovações que têm feito com que muitas empresas permaneçam no mercado. Buscando descobrir ideias para melhorias nos processos, as empresas apostam nas novas tendências de mercado. Entretanto, para um melhor resultado frente às inovações, elas precisam além de investir em tecnologia de processos, desenvolver ações que valorizem os funcionários como um dos principais responsáveis pelo sucesso dos projetos de inovação. A receita da competitividade permanente está nas estratégias de motivação e comprometimento dos funcionários nos processos de mudanças das empresas.

5.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com