TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tarefa A Higiene do Trabalho

Por:   •  8/10/2018  •  Resenha  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  262 Visualizações

Página 1 de 2

TAREFA 3.2

        Referente ao tema abordado sobre o banimento do amianto no Brasil, a meu ver demorou muito, pois sempre se viu pessoas e mais pessoas tendo suas vidas tomadas e prejudicadas devido o manuseio e utilização desse minério. Tivemos vários exemplos em outros países de quanto o amianto e prejudicial a saúde humana, causando várias doenças como o câncer de pulmão, ceifando a vida das pessoas precocemente, mesmo tendo esses exemplos externos a necessidade de se lucrar e obter ganhos financeiros se sobressaiu, implantando várias empresas aqui no Brasil que utilizavam  dessa matéria prima como base de produção, pois as empresas queriam repassar ao governo a responsabilidade em cuidar e prevenir essas doenças, tornando assim empresas omissas em relação a saúde e bem estar do funcionário.

        Depois de anos de discussão que o governo e os órgãos competentes abriram os olhos devido o quanto que se gastava com o tratamento e indenizações as famílias, custos esses que podiam ser evitados, proibindo e multando as empresas que persistissem em utilizar amianto como matéria prima. Tendo em vista um assunto como esse que trata diretamente da preservação da saúde e da vida humana, não deveria ter nenhum questionamento referente a utilização ou não de produtos nocivos a saúde.

Se o nosso trabalho como Engenheiros de Segurança do Trabalho é preservar a qualidade de vida e a saúde do trabalhador, temos que nos juntar em prol do que e certo e desenvolver mecanismos que nos ajudem na luta contra esses ideais de que se produza mesmo que para isso vidas sejam sacrificadas para tal ganho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (38.1 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com