TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnicas De Recrutamento

Exames: Tecnicas De Recrutamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2013  •  1.229 Palavras (5 Páginas)  •  434 Visualizações

Página 1 de 5

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM

RECURSOS HUMANOS

2° Semestre

Técnicas de Recrutamento e Seleção

PROFESSOR-TUTOR EAD JUREMA TUSSI CUNHA

Campinas S/P

2013

SUMÁRIO

03 - Introdução 03

04 - Etapa 01

05 - Etapa 02

06 - Anúncio do Cargo

06 - Etapa 03

07 - Etapa 04

09 - Considerações Finais

10- Bibliografia

INTRODUÇÃO

Uma organização depende do bom desempenho do setor de Recursos Humanos, a partir desta iremos elaborar uma proposta de contratação de um analista de recursos humanos, para uma determinada empresa.

No qual utilizaremos de argumentos que dará ênfase a importância deste profissional no mercado de trabalho, e que justifica a existência e permanência do mesmo dentro da organização.

Demonstraremos que as funções deste profissional vai muito alem de entrevistar um candidato a vaga, que ele é o elo entre funcionários e direção da empresa, gerenciando, organizando, coordenando, para que a organização alcance seus objetivos e metas, tendo seus funcionários como colaboradores rumo ao sucesso empresarial.

ETAPA 01

Hoje no mundo ocorrem muitas modificações no ambiente social e empresarial, com muitas transformações tecnológicas, em uma era de grande conhecimento, com uma visão do mundo diferente de tempos passados em qualquer tempo mercado de trabalho se refere à relação entre a oferta de trabalho e a procura de trabalhadores, mas hoje se da mais ênfase ao mercado de recursos humanos, que se refere ao numero de pessoas habilitadas que se candidatam a determinadas vagas.

E ter a consciência da diferença entre estes dois conceitos e o como estão entrelaçados é o que da uma visão diferenciada em relação à contratação de pessoal, e ter um profissional com esta visão dentro da empresa é muito importante para manter a organização inovada, competitiva, e com qualidade de serviços, e produtos.

A área de recursos humanos e a responsável por estas mudanças e ampliação da visão em relação às necessidades do que uma empresa espera de um colaborador, pois antigamente contratava-se alguém observando suas experiências profissionais, sob um aspecto técnico para ocupar o cargo em aberto, hoje, a maioria das empresas percebe que só o conhecimento técnico de um profissional não é o suficiente para satisfazer as necessidades da empresa, que a pessoa candidata ao cargo tem de ter comportamentos e atitudes adequadas à cultura, missão, a visão e aos objetivos da organização.

Selecionar a pessoa mais adequada ao cargo não é uma tarefa muito fácil, recrutar e selecionar pessoas no mercado de trabalho é uma atividade com metodologia própria e não pode ser encarada como algo sem importância, esta atividade deve ser entregue a área de recursos humanos, e essa tem que estar preparada para assumir esse desafio.

Selecionar corretamente um novo colaborador é a maior contribuição que o profissional de recursos humanos pode dar a organização, pois evita o desgaste, prejuízos e desperdícios a empresa, o que demonstra que ter um sistema de recrutamento eficaz é vital para o desenvolvimento e bom desempenho da empresa, tornando este um ponto estratégico forte da mesma.

ETAPA 02

DESCRIÇÃO DO CARGO

- Cargo Analista de RH.

- Qualificações Curso Superior: Administração de Empresas ou Psicologia.

- Título Analista de recursos humanos.

- Função Planejar e desenvolver projetos e atividades nas áreas de recrutamento, seleção e treinamento, avaliar o desempenho dos funcionários, fazer entrevista de desligamento, elaborar relatório de indicadores de RH, no objetivo de atender as necessidades da empresa, mantendo e melhorando a sua competitividade.

- Experiência mínima de seis meses.

- Salário compatível a função.

- Benefícios vale alimentação, plano de saúde e auxilio combustível.

- Jornada 44 horas semanais.

- Principais Responsabilidades.

- Elaborar análise e descrição de cargos, relatando as tarefas e responsabilidades de cada cargo.

- Recrutar, selecionar e entrevistar candidatos a vaga.

- Avaliar o desempenho dos colaboradores.

- Fazer entrevista de desligamento.

- Fontes de recrutamento a ser utilizadas.

Sugerimos que a empresa utilize como fontes de recrutamento a divulgação em jornais através de anuncio aberto.

ANÚNCIO DO CARGO

Brasil confecções

Empresa no ramo de confecções, fundada em 1999, em expansão, seleciona para o cargo de Analista de Recursos Humanos, com experiência mínima de seis meses em recrutamento e seleção, que faça descrições de cargos, elabore e acompanhe o plano de treinamento de desenvolvimento, avalie o desempenho de seus funcionários, com curso superior completo em psicologia ou administração, a empresa oferece salário compatível com o mercado, plano de benéficos. Interessados enviar currículo para brasilconfecçoes@hotmail.com.

ETAPA 03

Competência é o conjunto de habilidades, conhecimentos e atitudes que contribuem para uma atuação de destaque. As competências definem comportamentos das pessoas para atender as necessidades da organização, algumas são consideradas universais como: capacidade empreendedora,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com