TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnicas De Recrutamento E Seleção

Casos: Tecnicas De Recrutamento E Seleção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2013  •  331 Palavras (2 Páginas)  •  878 Visualizações

Página 1 de 2

Técnicas de Recrutamento e Seleção

Introdução:

O recrutamento e seleção é um instrumento de extrema importância para uma organização. Quando bem administrado este processo trás benefícios tanto para o empregador quanto para o candidato a ser admitido.

Segundo Chiavenato (2004), recrutamento é um conjunto de técnicas e procedimentos que visa atrair candidatos potencialmente qualificados e capazes de ocupar cargos dentro de uma organização.

A seleção de recursos humanos pode ser definida como a escolha do homem certo para o cargo certo, ou mais amplamente, entre os candidatos recrutados, aqueles mais adequados aos cargos existentes na empresa, visando manter ou aumentar a eficiência e o desempenho do pessoal

Setor de Recrutamento e Seleção

A contratação de um profissional para o setor de recrutamento e seleção é importante, pois será ele o responsável pelas atividades de atração e seleção de pessoas com comportamento e atividade adequadas a cultura, missão e visão dos objetivos do negocio.

O profissional desse setor interage com o empregador e identifica alem das competências técnicas dos candidatos, procuraram pessoas com habilidades e atitudes muito especificas as necessidades do empregador.

É de sua responsabilidade planejar e implantar mecanismos que garantam um processo de seleção dos talentos necessários, bem como definir e implantar políticas e ferramentas que garantam a escolha dos profissionais adequados para cada cargo.

Também realiza a gestão de processos seletivos internos e externos, obedecendo as descrições de cargos e salários aplicados pela empresa e posteriormente realiza a integração dos novos colaboradores.

A função do profissional de setor de Recrutamento e Seleção vai alem de providenciar que determinados candidatos sejam alocados em determinados cargos, vai alem da troca de ofertas entre o mercado de trabalho e o mercado de Mão- de- obra ele precisa envolver parceiros, instituições, escolher estratégias, analisar cenários, perfis de vagas, perfis de candidatos, especificidades de regiões, áreas,campos,ciências etc.

Através de um processo de recrutamento e seleção de qualidade, a empresa tem a garantia de contratar os melhores profissionais que melhor se enquadram no perfil proposto, diminuindo assim a rotatividade e seus custos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com