TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Tecnicas De Recrutamento

Ensaios: Atps Tecnicas De Recrutamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/6/2013  •  736 Palavras (3 Páginas)  •  470 Visualizações

Página 1 de 3

ETAPA I

INTRODUÇÃO

De um lado, a tecnologia, a informática e a Internet estão mais presentes em todas as empresas. Do outro, a economia está aquecida. Isso resulta na necessidade de administrar margens de lucro menores e em operações mais eficientes e enxutas. Com tudo isso, o talento individual começa a ter cada vez mais valor.

A empresa moderna, qualquer que seja seu porte de ramo, está inserida na sociedade globalizada, competitiva ao extremo com acesso impressionantemente e veloz a informação e em constante processo de mudança.

A participação do Recurso Humano nos projetos da empresa é tão fundamental quanto o enxugamento das tarefas meramente operacionais da área. Ai é que entra o essencial papel estratégia do departamento, que é uma boa solução para as empresas que querem aumentar seus resultados, obtendo lucros. É crucial ter alguém da área com cadeia na diretoria e participação nas decisões, conhecendo mais os valores e objetivos da organização. E tudo isso tem a ver com a Gestão de Pessoas.

No desenvolvimento deste trabalho, apresentaremos a importância da contratação de Analista de Recursos Humanos para empresa “Brasil Confecções”, como agente de mudanças e apto a ser estratégico.

A. JUSTIFICATIVA:

“Brasil Confecções”, é uma empresa feita para ser bem sucedida no mundo de ontem e de hoje, ou seja, está expandindo seus negócios, firmando parcerias com seus colaboradores, aumentando sua exportação de produtos para os EUA e Europa; está preparada para o futuro? Como já é clichê falar que o mundo está mudando, o foco agora é preparar o terreno para perceber as oportunidades oferecidas pelas novas realidades, Os Analistas de Recursos Humanos de hoje, são pensativos, engajados e inovadores, trazem resultados estratégicos para a empresa, como formação de seus profissionais, retenção de talentos, melhoria do clima e motivação organizacional, administração da cultura, gestão efetiva de mudanças. No caso da “Brasil Confecções, a seleção de pessoal pelo Recurso Humano será de grande importância, com este processo a empresa contará com profissionais qualificados”.

O trabalho deste profissional de Recurso Humano irá incorporar perspectivas em diversos setores, melhores resultados, inovação e excelência no atendimento aos colaboradores. Com visão e comprometimento, habilidades peculiares ao Analista de Recurso Humano, permitirão que assessore corretamente na quantidade de funcionários e setores, nos salários e benefícios a serem pagos, na redução de desperdício com contratação de mão de obra desqualificada.

Em uma empresa moderna e dinâmica como a “Brasil Confecções”, é imprescindível o trabalho do Analista de Recurso Humano, pois, com sua competência tem a capacidade de ajudar a empresa em seu processo de modernização e consolidação no mercado interno e no mercado de exportação.

ETAPA 2

B. DESCRIÇÃO DE CARGOS/PRINCIPAIS ATIVIDADES

O Analista de recursos humanos da empresa Brasil confecções tem como principal função oferecer suporte á organização pessoal da empresa visando a integração dos seus setores, além de estar sempre atualizado com o trabalho dos diversos setores da empresa.

Perfil do Cargo:

A fim de atender as necessidades da empresa “Brasil Confecções”, o profissional de Recurso Humano deverá possuir formação/ou especialização em Gestão de Recursos Humanos e domínio em falar outro idioma, por exemplo, inglês; além de evidenciar como características e empatia, a diplomacia;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com