TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Telefone celular Sony Xperia Z1

Resenha: Telefone celular Sony Xperia Z1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2014  •  Resenha  •  503 Palavras (3 Páginas)  •  384 Visualizações

Página 1 de 3

Quatro meses após a data da compra do meu aparelho móvel da marca Sony, modelo Xperia Z1, ele apresentou um defeito em sua tela. Esta ficava esbranquiçada, impossibilitando a leitura de qualquer texto. Passado uma semana o defeito foi se esvaindo, mas de vez em quando este se manifestava.

Deduzi que fosse pelo fato de ter colocado ele na água pela última vez, mas assim como todas as diversas vezes que já o havia colocado, segui todas as instruções de segurança para o devido manuseio, como manter todos as tampas devidamente fechadas, e apenas utilizá-lo a 1,5 metro de profundidade e por, no máximo, 30 minutos em água doce. Segui essas mesmas instruções da última vez, mas, passados alguns minutos, verifiquei o problema constatado anteriormente.

Então, enviei para a Assistência Técnica Autorizada Sony Mobile - Elsys Ind., Com. de Equip. Eletr. e Informática/ CNPJ: 08.694.098/0001-36, pois ainda está na garantia e, passadas algumas semanas, recebi o aparelho de volta sem o devido reparo. O laudo que acompanhava informava o seguinte:

"Foram constatados sinais que caracterizam a oxidação do mesmo por exposição à umidade excessiva (ambiente úmidos e fechados) e/ou contato direto com líquidos. De acordo com o termo de Garantia Limitada do fabricante, exclui-se da garantia qualquer defeito do Produto decorrente de danos causados por exposição à umidade excessiva ou substâncias líquidas".

Além de não consertarem, ainda classificaram como Perda de Garantia, por um aparelho À PROVA D'ÁGUA que foi exposto à UMIDADE EXCESSIVA E CONTATO DIRETO COM LÍQUIDOS? Uma das principais características do aparelho Sony Xperia Z1 é justamente o recurso de ser resistente à poeira e à prova d'água, de acordo com sua classificação IP55/IP58. No laudo técnico foi tirada uma foto de umidade dentro do aparelho, mas me corrijam se eu estiver errado, um aparelho À PROVA D'ÁGUA, que foi manuseado de acordo com as instruções para esse tipo de ocasião, não deveria entrar água!

Além disso, após o retorno da garantia, verifiquei um pequeno corte na película traseira, e também a grade de onde sai o som do celular, veio estragada (como se tivessem tentado retirá-la e depois colocado de volta). Não tinha esses defeitos quando o enviei! E tenho fotos para provar, que foram tiradas no mesmo dia que o mandei.

Poderiam até falar que o problema da entrada de água no aparelho foi por este ter sofrido queda (o produto apresenta algumas marcas de queda em suas laterais), porém, caso fosse por este motivo, o problema deveria ter dado bem antes, visto que desde a penúltima vez que o utilizei, até a última vez (período de cerca de um mês que não sofreu nenhuma queda), o produto não apresentou o defeito. Se o defeito fosse resultado de queda era para ter manifestado bem antes.

Portanto, não cabe o problema por mau uso, visto que foi seguido todas as instruções de manuseio para utilização dentro d'água, nem problema de queda, que é totalmente independente do problema apresentado, e muito menos há de se falar por exposição à umidade excessiva e/ou contato direto com líquidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com