TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comunicação por telefone celular

Artigo: Comunicação por telefone celular. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/1/2014  •  Artigo  •  527 Palavras (3 Páginas)  •  312 Visualizações

Página 1 de 3

1.1- R: Se olharmos para os animais, que comunicam por sons e por gestos, e para várias plantas, que parecem indiciar atitudes de defesa ou de agrado.

1.2- R: As razões foram devido às necessidades criadas pela vida no meio de seres mais ferozes. A organização de famílias, a convivência, a identidade individual e na vida comunitária, bem como a inteligência social,são também elementos que contribuiram para a comunicação.

2.1- R: Manifestações comu¬nicativas que servem para exprimir factos e interpretar o mundo e os fenómenos.

3.1- R: De alguns gestos e sons, o homem evoluiu para palavras , para uma comunicação mais correta e rápida.

4.1- R: É fundamental porque dá ao homem o poder de se exprimir, desde sentimentos, factos e a sua rapidez de expressão.

3.1-R: Na comunicação é necessário uma boa pronúncia, palavras simples, não falar muito rápido nem devagar, e fazer com que o interlocutor entenda bem.

3.2- R: Tive o meu 1º telemóvel aos 9 anos. A sua marca era Alcatel e o seu modelo já nem me lembro.

Não o tive por sentir necessidade de ter um, mas sim porque me foi oferecido.

Já tinha tido contacto com alguns, pois cá em casa já existiam, mas este era só meu e claro que comparado com os telemóveis de hoje, este não “valia nada”. Esta nova aprendizagem não me foi difícil, aliás começou a facilitar-me a vida, deu-me maior mobilidade, assim como nos facilita a comunicação á distância.

Passei a enviar SMS (mensagens) para os meus colegas em vez de ir a casa deles ou então de esperar pelo dia seguinte na escola.

Também ajudou na comunicação com os meus pais, por exemplo quem me vinha buscar a escola, se iam chegar atrasados, se o carro avariou entre outros.

O meu telemóvel atual é um Sony Ericsson xperia x10i, digamos que já é um topo de gama, pois tem uma camara fotográfica de 12 mega pixel, filma em HD (hight defenition), tem um acesso a internet mais rápido que certos computadores, etc..

Claro que um telemóvel simples me bastava, mas gostei deste modelo e claro por não se ver muita gente com um igual.

3.3- R: No espaço privado, acho que cada um é que sabe o melhor para si. Eu pessoalmente não vejo qualquer problema com isso e, ocasionalmente em casa a jantar, se o meu telemóvel tocar, eu atendo e não me importo que os outros o façam.

No espaço público, se tiver algum aviso que me diga para não usar o telemóvel eu desligo ou ponho em silêncio, por exemplo, num restaurante, na sala de aulas ou no cinema.

Uma coisa que eu detesto, é estar a jantar num restaurante e estarem telemóveis constantemente a tocar e, pior ainda, o pessoal atender e falar aos berros. No cinema e na sala de aulas a situação é mais complicada, pois é uma grande falta de respeito para com os formadores e para com os próprios colegas.

3.4- R:Existem vários exemplos de linguagem SMS. Alguns exemplos: pq?/Porque?, qd?/quando?, od?/onde?. Para além destes exemplos, muitas letras sofreram alterações, como por exemplo: Um “S” passa para um “X”, um “Q” passa para um “K”, em algumas circunstancias um “E” passa para um “i” entre vários outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com