TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Venda de telefones celulares

Tese: Venda de telefones celulares. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/2/2014  •  Tese  •  798 Palavras (4 Páginas)  •  325 Visualizações

Página 1 de 4

Etapa 1

A escolha do meu negocio é a venda de celulares,especialmente de smartphones.

Pois segundo pesquisa realizada pela empresa Gartner os smartphones representaram a maioria das vendas de celulares em todo o mundo, pela primeira vez no trimestre entre abril e junho, mostrou uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira 14 de agosto de 2013,que as vendas de smartphones totalizaram 225 milhões no segundo trimestre, ou seja, 51,8% de todos os celulares vendidos no período.

Interessado em ter nas mãos a possibilidade de acessar a internet a qualquer momento, o brasileiro está gastando mais na hora de comprar um smartphone.

E o publico consumidor é bem amplo varia de classes sociais pois existem varios tipos de aparelhos com diversos preços,desde os mais simples ao mais sofisticados.

A venda de aparelhos com preço entre R$ 401 e R$ 800 foi a que mais cresceu no último ano, passando de 20% para 34% na comparação entre o primeiro trimestre deste ano com o mesmo período de 2012, segundo estudo da consultoria Kantar Worldpanel.As empresas que entram para o hall de fabricantes de celulares no país é a Nokia, Apple, Samsung entre outras.

Quanto o brasileiro gastou na hora de comprar um smartphone?

Os dados da Gartner mostraram que a Samsung vendeu 71,3 milhões de smartphones no trimestre, representando uma participação de mercado de 31,7%.A Apple ficou em segundo com 31,9, seguida pela sul-coreana LG, com 11,4 milhões e participação de 5,1%, pela chinesa Lenovo e ZTE.

A Samsung também foi a maior vendedora de todos os celulares, com um total de 107 milhões no período, ou 24,7%. A filandesa Nokia ficou em segundo com participação de 14% e 60,9 milhões de celulares vendidos.

Podemos analisar em todas as fontes citadas que o consumo é alto e que hoje em dia com a atualização constante dos eletrônicos e das tecnologias o celular se tornou reciclável e que tem validade, aumentando mais ainda o consumo e os lucros dos fabricantes e revendedores.

Etapa 2

As informações contida nos vídeos e no artigo,tratam da formação de preço e venda.

Orienta-nos como é feito todo o custo dos serviços, o que devemos incluir e o que não podemos nos esquecer na hora de fixar preços.

Em primeiro lugar precisa-se ter conhecimento de seus clientes e também de suas concorrências, dominar as informações da empresa e saber o volume de venda.

Isso tudo é o resultado de um bom planejamento estratégico da entidade, que englobe tudo aquilo que possa influenciar na venda do produto, como salário de funcionários, despesas(água, luz, telefone,aluguel, etc). Esses foram exemplos de despesas fixas, isso significa que se durante o mês, a empresa obtendo lucro ou não, elas deveram ser pagas normalmente. E não podemos deixar de citar as despesas variáveis, como os impostos, comissões, etc.

Desta forma, a empresa precisa primeiramente de um bom administrador, que possua uma visão estratégica, que conheça a fundo o ramo e a organização por inteira, para que possa ser estabelecido um preço justo aos seus produtos, estando à frente dos demais concorrentes e consequentemente aumentando gradativamente seus lucros

No ramo escolhido, podemos destacar vários custos para a montadora ou fabricante.

Como custos com as matérias-primas e insumos, com a importação,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com