TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Telefone celular

Projeto de pesquisa: Telefone celular. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2014  •  Projeto de pesquisa  •  3.400 Palavras (14 Páginas)  •  327 Visualizações

Página 1 de 14

RESUMO NA LÍNGUA VERNÁCULA

Nesse trabalho será apresentado uma analise econômica sobre um produto (celular), demanda de oferta, custo de produção, indicadores regionais, políticas monetárias..

Palavras Chave: Análises, demanda, celular.

ABSTRACT

In this work will be presented an economical analysis on a product (mobile), demand supply, cost of production, regional indicators, monetary policies ..

Keywords: Analysis, Demand, Mobile

SÚMARIO

Conteúdo

INTRODUÇÃO 6

DESENVOLVIMENTO 7

Etapa 1 ( passo1) 7

Etapa 1 ( passo 2) 7

Etapa 1 ( passo 3) 7

O Brasil onde todos têm um celular 7

Etapa1 (passo4) 9

Etapa 2 (passo 1) Vídeos do Sebrae e artigos 11

Etapa 2 (passo 2) 11

Etapa 2 (passo 3) iPhone 5 custa R$ 70 a mais que o iPhone 4S 11

Etapa 2 ( passo 4 ) Conclusão da etapa 1 e 2 ........................................................................................12

Etapa 3 ( passo 1 e 2 ) Informações macroeconômicas.........................................................................12

Etapa 4 (passo 1) Inflação.........................................................................................................15

Etapa 4 ( passo 2) Crise Econômica Mundial Afeta o Brasil?..................................................15

Etapa 4 ( passo 4) Conclusão de todas as Etapas......................................................................16

BIBLIOGRAFIA......................................................................................................................17

INTRODUÇÃO

Trabalho apresentado à disciplina de Economia, com o objetivo de analisar economiacamente regional o aparelho celular, dando detalhes de sucessivas demanda de oferta, custo de produção, etc.

DESENVOLVIMENTO

Etapa 1 ( passo1)

Objeto de trabalho: Aparelho celular

Etapa 1 ( passo 2)

• Quanto se compra e se vende?

No mundo, são vendidos diariamente cerca de 110 mil telefones celulares, segundo uma pesquisa realizada pela AT&T em 2012.

• Comportamento do consumidor

Os jovens brasileiros gastam mais de R$ 10 bilhões por ano somente com telefonia celular, segundo dados de 2006 da Teleco, empresa especializada em informação na área de telecomunicações.

Dados apresentados pela revista Vejam em 2005 mostram que os jovens se empenham para estar atualizados com as novas tecnologias, 71% têm telefone celular, 41% já trocaram de aparelho celular duas ou três vezes.

• Influência da economia sobre o ramo de negócio escolhido

Quando a economia do país está favorável ao consumidor, ou seja, quando a inflação não está em alta, o comércio de aparelhos celulares é aquecido, pois as pessoas adquirem aparelhos mais modernos, aumentando assim a produção, mas o inverso também pode acontecer com a alta da inflação, diminuindo significativamente a produção dos aparelhos.

Etapa 1 ( passo 3)

O Brasil onde todos têm um celular

No final de 2007, já existiam no mundo 47 países com uma densidade de mais de 100 cel/100 hab. Na América Latina, a Argentina é um destes países.

O Brasil terminou o 2º trimestre de 2008 (2T08) com uma densidade de cerca de 70 cel/100 hab. Algumas áreas locais da telefonia celular (mesmo DDD) já convivem, no entanto, com densidades próximas destes países com mais de 100 cel/100 hab.

As cinco áreas locais com maior densidade do Brasil concentravam no 2T08 22,6% dos celulares do país e apresentavam uma densidade média de 96,3 cel/100 hab.

Os maiores consumidores são os jovens, que sempre quer o celular mais moderno, trocando a cada nova tecnologia. As pessoas acabam não se importando no quanto ganham, o que querem mesmo é estar na “moda” e com os melhores aparelhos, com as mais novas tecnologias, não se importam se seu aparelho antigo ainda funciona, querem mesmo usufruir do mais moderno. Geralmente as pessoas fazem algum tipo de pesquisa para verificar se o aparelho que deseja esta em promoção e determinadas lojas, para adquirir com um preço menor.

Cinco áreas locais mais densas no 2T08

Há meio século, precisamente no dia 16 de outubro de 1956, era criado o primeiro celular, aquela época conhecido como sistema automático de telefonia móvel ou MTA como ficou conhecido.

O equipamento, inventado pela Ericsson, era bem diferente dos pequenos aparelhos portáteis de hoje, ainda que com a mesma funcionalidade. O aparelho MTA pesava nada mais, nada menos que 40 kilos.

Ele era tão pesado que exigia a instalação permanente em um carro ou outro veículo.Logo depois outros celulares foram sendo criados, mais leves e mais tecnológicos.

Um protótipo do DynaTAC 8000X. Levou dez anos para o DynaTAC chegar ao mercado. Nesses dez anos, os engenheiros

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.3 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com