TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Telhas Metálicas e Biruta Sinalizadora

Por:   •  8/4/2019  •  Abstract  •  568 Palavras (3 Páginas)  •  84 Visualizações

Página 1 de 3

a) Telhas Metálicas

As telhas metálicas vêm ganhando cada vez mais espaço nas edificações, seja por questões econômicas, técnicas ou estéticas. As principais razões para continuar a produção desse material são: As telhas conseguem cobrir grandes vãos, tornando seu uso mais viável em obras que possuem esses vãos entre apoios; Elas são mais leves, isso reduz o peso da estrutura, consequentemente têm se um esforço menor nas fundações, a obra se torna mais econômica e mais fácil à aplicação, reduzindo o tempo de execução da obra; O sistema de fixação é mais avançado, utilizam furadeiras com parafusos auto-brocantes com acabamento aluminizado, impedindo problemas de ventilação e estanqueidade.

Outro benefício das telhas metálicas é sua variedade de opções, isso permite que você personalize no seu estilo, durabilidade e custo. “As opções mais mencionadas estão às telhas de alumínio, utilizadas no Brasil desde os anos 1950, as telhas de aço (galvanizado, zincado e inoxidável), e as confeccionadas a partir de uma liga que mistura aço e alumínio (galvalume). Há também as telhas de cobre e titânio que, apesar do custo mais elevado, dispõem de resistência à corrosão e boa trabalhabilidade.”

As telhas de alumínio disponíveis no mercado brasileiro são de geometria Ondulada, Trapezoidal e Trapezoidal com Nervura. Cada uma destas tem recomendação técnica para certos tipos de edificações, a de perfil ondulado em coberturas e arcos e as telhas de perfil trapezoidal em coberturas planas. O metal alumínio se diferencia dos demais metais por ser resistente à oxidação e à ação atmosférica, devido à formação de uma camada de Al2O3 (óxido de alumínio) sobre a superfície do metal quando em contato com o oxigênio. Elas também possuem leveza, durabilidade, e são extremamente resistentes a cargas distribuídas; além disso, são recicláveis e contribuem para a sustentabilidade da construção.

As telhas de aço são fabricadas a partir de chapas de aço laminado, são mais comuns em telhados laterais, por uma opção técnica e compete de maneira econômica por variar de espessura e de cores. Tornam-se resistentes as corrosões quando utilizado chapas de aço zincado. Possuem também diferentes geometrias e dispõe de material isolante que traz conforto térmico e acústico aos telhados.

Contudo, o investimento nas telhas metálicas é necessário, pois são completamente recicláveis, colaborando para a redução na geração de resíduos, disponibilizam uma boa impermeabilidade e resistência ao fogo, o orçamento é reduzido se o telhado for confeccionado com estruturas metálicas, que viabiliza vantagem construtiva também.

Referências: http://trabalhocc2-grupo4.blogspot.com.br/; https://www.youtube.com/watch?v=vxLgguoPRQU.

b) Biruta Sinalizadora

A biruta é um aparelho que indica a direção do vento. Para auxiliar em situações de incêndio indicando o sentido de propagação do fogo, e ajuda na orientação de pilotos durante procedimentos de decolagem e aterrissagem de aeronaves.

É produzida com os seguintes materiais: tecido (TNT ou Nylon), mastro de aço ou madeira, arame flexível. Os componentes devem ser resistentes à corrosão, tendo em vista o fato de ficarem permanentemente expostas. E o problema

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (35.7 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com