TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

The digital transformation

Por:   •  18/3/2021  •  Artigo  •  1.143 Palavras (5 Páginas)  •  116 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

Esse artigo do roggers, fala sobre experimentação rápida, que é um métoda ágil também.

este capítulo explora como a experimentação rápida está transformando a maneira como a inovação acontece e como as tecnologias digitais estão tornando a experimentação mais possível e mais necessária..

Two Types of Experiments

O artigo pegou dois exemplos: a Google (testando o produto real) e uma empresa, que teve que criar uma solução para um problema, que é a Fasal, testou  maquetes simples e um protótipo

Os testes do Google  acontecem em tempo real, com milhares de usuários, onde vc tem resultado e dados em tempo real. Com o Fasal, os experimentos foram apenas com pequenos grupos de clientes, e os resultados não são tão mensuráveis.

Para o Google, o objetivo da inovação é melhorar algo conhecido, inovação incremental. Para Fasal, o objetivo era desenvolver algo totalmente novo, inovação radical.

Para esses dois tipo de inovação, nesse artigo vamos chamar de convergente e divergente

Seven Principles of Experimentation

Learn Early aprenda rapidamente

, as ideias que não funcionam devem falhar no início do processo de desenvolvimento,

Be Fast and Iterate Seja rápido e repita

Ter volicidade na experimentação, mas lembrando que Aumentar a velocidade da experimentação pode exigir infraestrutura também

Fall in Love with the Problem, Not the Solution

Porque assim você foca no cliente e em suas necessidades.

Quando vc descreve o problema do cliente primeiro, você garante que o processo de inovação vai estar focado no valor do cliente.

Get Credible Feedback - Obtenha feedback confiável

Depois de ter as soluções em mente, é importante que você reúna os feedback que são confiável sobre suas ideias. Essa credibilidade começa com as pessoas com quem você fala. Eles precisam ser clientes reais ou clientes em potencial

Measure What Matters Now

Nem sempre vc vai saber o que deve ser mensarado, mas Uma solução é tentar identificar a métrica única mais importante para o sucesso de sua inovação.

Test Your Assumptions Teste suas suposições

É  essencial para eliminar riscos

Fail Smart – falhar de forma esperta

É necessário eliminar as opções ruins de forma rapida e aproveitar todo o aprendizado gerad. A falha inteligente é na verdade uma série de testes baratos e eficazes que mostram os espaços entre onde você está e onde precisa chegar. 

 

Ferramenta: O Método Experimental Convergente

A experimentação convergente pode ser aplicado com qualquer produto ou serviço digital (site, aplicativo móvel, software, etc.) para testar e melhorar qualquer elemento da experiência do cliente.

Esse metodo pode ser executados muito rapidamente - em questão de horas ou até minutos (por exemplo, teste de e-mails ou designs da Web).

É por isso a Google, por exxemplo, estão sempre  executando testes A / B, nos quais dois conjuntos de clientes veem a mesma página da web (ou o mesmo e-mail) com uma diferença de design e a empresa mede qualquer diferença no comportamento ou resposta do cliente.

Mas a experimentação convergente pode ser aplicada em ambientes não digitais também. Ela é freqüentemente usada em comunicações e marketing direto.

Step 1: Define the Question and Its Variables

Etapa 1: definir a questão e suas variáveis

A primeira etapa de qualquer experiência convergente é definir a pergunta

Definir o que você deseja responder.

Em um experimento convergente, a questão precisa ser o mais específica possível. Também deve ser enquadrado, se possível, como uma questão causal: "Se fizermos X, o que acontecerá com Y?"

Step 2: Pick Your Testers

Etapa 2: escolha seus testadores

A próxima etapa é selecionar quem conduzirá o experimento

Step 3: Randomize Your Test and Control

Etapa 3: randomize seu teste e controle

Antes de executar o experimento , você precisa identificar uma população de quais respostas você quer testar

Step 4: Validate Your Sample

lembrandovocê precisa se certificar de que possui um tamanho de amostra válido.

Step 5: Test and Analyze

Aqui vc pode executar seu teste. A equipe que conduz seu experimento coletará dados durante um período de tempo predeterminado.

 Em seguida, eles vao analisar os dados para ver as diferenças nas variáveis ​​ que você está medindo e, se houver, se essas diferenças são significativas.

Step 6: Decide

Depois de analisar os resultados, é a fase de decisão.

Claro que se você encontrar uma melhoria no teste de inovação, a história pode não ter acabado. Voe vai ter que ter mais  iterações e testar as ideias adicionais

Step 7: Share Learning

Lessons learned

documentar o que você aprendeu e comunicar suas descobertas a outras pessoas para que a empresa e as pessoas dessa empresa possam se beneficiar (e podem evitar qualquer um dos mesmos erros).

Tool: The Divergent Experimental Method

Divergent Experiments

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)   pdf (104.9 Kb)   docx (17.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com