TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Totem Multimidia

Casos: Totem Multimidia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2014  •  295 Palavras (2 Páginas)  •  278 Visualizações

Página 1 de 2

1-INTRODUÇÃO

O consumidor do turismo tem mudado seu comportamento ao planejar viagens, não sendo mais necessário planejamentos a longo prazo.

O turista ficou mais exigente, tornando-se necessário colocar a criatividade em prática sempre atendendo é claro as suas necessidades como situação pessoal e preferências.

O ministério do turismo reconhece essas tendências de consumismo, favorecendo e valorizando a grande diversidade e as particularidades que existem em nosso país; então é proposto uma segmentação como estratégia para a estruturação e a comercialização de destinos e roteiros turísticos brasileiros.

Nosso projeto tem como finalidade o desenvolvimento de um terminal de auto ajuda onde o turista interno e externo poderá encontrar todas as informações necessárias que o auxiliem em sua estada em nosso país.

Serão encontradas informações que vão de dados históricos locais e entretenimento a mapas de localização.

Usamos como metodologia para elaboração do projeto pesquisas bibliográficas e artigos encontrados na internet.

1.1 - Apresentação do Projeto

Escolhemos a cidade de São Paulo que será uma das sedes dos jogos da copa.

Após várias pesquisas na internet, vimos que a principal preocupação do turista que chega não somente na cidade de São Paulo, mas em todo o Brasil é: onde buscar informações sobre a cidade e como chegar até esses locais.

Para facilitar a vida de turistas nacionais e estrangeiros, distribuiremos os totens nas principais portas de entrada de nossa cidade e pontos mais procurados como aeroportos, rodoviárias, estações de metrô, principais shoppings, hotéis, museus e pontos turísticos.

O objetivo deste projeto é integrar os turistas e a população com a tecnologia touch, presente hoje nos smartphones, tablets e em alguns notebooks, fazendo a integração digital entre culturas.

Queremos com isto viabilizar nosso projeto para que ele seja usado não somente no evento da copa, mas que posteriormente possa ser adaptado com informações sobre os próprios estabelecimentos em que se encontram.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com