TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho 2 Bimestre

Exames: Trabalho 2 Bimestre. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/6/2014  •  4.491 Palavras (18 Páginas)  •  409 Visualizações

Página 1 de 18

Passo 1: Auto avaliação Perfil empreendedor (Ambiente, Atitudes e Know-How):

Possui muitas características empreendedoras e às vezes se comporta como um, porém você pode melhorar ainda mais, se equilibrar os pontos ainda fracos com os pontos já fortes.

Segmento escolhido: Comércio - Loja de Roupas (ESTOPIM MODAS)

Quais as vantagens competitivas do empreendimento?

As vantagens competitivas do empreendimento são as grandes variedades de roupas que o cliente pode encontrar em nossa loja, ambiente confortável para acomodar todos os clientes e ainda somos a única loja da região que parcela suas compras em até 12 vezes sem juros e sem entrada, o nome estopim se deve a grande explosão de preços especiais. Estamos sempre atualizados com a moda, fazendo que todos saiam satisfeitos e virem cliente fiel à loja.

Qual o retorno econômico que ela proporcionará?

Desde que entramos no mercado, nossos lucros estão com perspectiva crescente a cada ano, crescendo 25% ao ano, investimos em divulgação do nosso comercio e trazemos sempre os melhores preços, assim ganhamos cada vez mais clientes.

Para transformar a oportunidade detectada em negócio, qual estrutura será necessária?

Ao identificarmos uma oportunidade em nosso negócio, usaremos uma equipe de consultoria para analisar a oportunidade para que puderem colocá-la em prática. Além disso, estamos sempre bem informados sobre o mercado, fazendo mensalmente uma análise levando em consideração as ameaças (desfavorabilidades) e oportunidades (favorabilidades) nos ambientes.

Qual é o conhecimento, organização e independência do empreendedor?Quanto maior os domínios de um empreendedor sobre um ramo de negócio, maior será sua chance de êxito.

Temos grande conhecimento em administração, procuramos sempre estarmos atualizados e estamos a 15 anos atuando no mercado de roupas, mantemos nossos funcionários sempre bem informados e atualizados através de palestras e visitas a exposições de roupas para que continuemos avançando cada vez mais e satisfazendo nossos clientes.

O talento do empreendedor resulta da percepção, direção, dedicação e muito trabalho dessas pessoas especiais, que fazem acontecer. Onde existe um talento,há a oportunidade de crescer,diversificar e desenvolver novos negócios.

Qual é a disposição do empreendedor em assumir riscos?

Toda e qualquer decisão tomada em um empreendimento á riscos, qualquer tomada de decisão deve ser bem pensada e planejada, pesquisando os benefícios e os riscos que venham a ocorrer, estamos sempre dispostos a assumir riscos, procuramos sempre avançarmos na tecnologia e inovação, todo avanço corre riscos e iremos sempre correr esse risco, pois, pretendemos sempre avançar no mercado. Pensamos e agimos como donos de nossas unidades de negócio, sendo recompensados como tais.

Temos senso de urgência, atitude e agressividade na busca das melhores práticas, garimpando todas as responsabilidades; aceitamos os erros que resultam em aprendizado, sem buscar culpados, mas causas que devam ser corrigidas. Somos responsáveis pela perpetuação da estopim, principalmente através de atitudes e exemplos: o exemplo vale mais que mil palavras.

Qual é o comprometimento do idealizador (empreendedor)?

Estamos focados e comprometidos com nossos objetivos, nossos funcionários são motivados para o avanço do nosso comercio, um grande empreendedor deve estar comprometido e focado para avançar no mercado.

Somos uma empresa alegre, inovadora, ética, austera, de portas abertas e onde a comunicação é fácil e transparente. Fazemos as coisas de forma simples e ágil, com muita energia e paixão. Nosso negócio é movido por persistência, criatividade, otimismo e muita proximidade com o mercado: temos que tirar o bumbum da cadeira.

Passo 2: Planejamento e Plano de Negócios

Sumário:

1. Visão da empresa

2. Sustentabilidade

3. Código de ética

4. Missão

5. Qualidade

6. Resultados

7. Equipe gerencial

8. Funcionários

9. Quem somos

10. Marketing

11. Estratégia de marketing (preço, produto, praça, promoção).

12. Cumprimento da lei

1. Visão da empresa:

Missão e valores da estopim modas: Ao longo dos seus 15 anos, a estopim modas sempre acreditou ser fundamental conduzir a empresa baseada em princípios éticos e morais. A responsabilidade social e a transparência, presentes na sua forma de atuar foram, a todo o momento, compartilhadas com o público com que a empresa se relacionou nesse período: funcionários, fornecedores, clientes e a comunidade.

A Estopim modas tem certeza de que só com esses valores e com essa forma de agir vai contribuir para o desenvolvimento do país onde está desde 1999.

Para monitorar a empresa, a Estopim modas desenvolveu uma metodologia de acompanhamento das suas ações, realizando pesquisas de satisfação com clientes, funcionários e fornecedores. Encantar a todos é a nossa realização.

2. Sustentabilidade:

Somos responsáveis por um importante papel no processo de transformação em uma empresa mais sustentável. Trabalhamos para construir uma companhia cada vez mais admirável, não apenas por nossos produtos, mas, também pelas boas práticas de gestão e sustentabilidade em nossos negócios.

3. Código de ética:

Hoje, em um mundo globalizado, as empresas assumem um novo posicionamento na gestão de seus negócios como conseqüência da ampliação da consciência de que seu sucesso e perpetuação estão diretamente relacionados ao desenvolvimento sustentável do planeta. A Loja Estopim explicita, em seu Código de Ética e Conduta, o compromisso público com a orientação ética e a gestão sustentável de seus negócios, de forma que o impacto de suas ações tenha como resultado o equilíbrio, indissociável e integrado, entre os aspectos social, econômico, ambiental e de governança corporativa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31.1 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com