TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Grupo

Artigo: Trabalho Grupo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2014  •  745 Palavras (3 Páginas)  •  752 Visualizações

Página 1 de 3

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 IMPLEMENTAÇÃO.............................................................................................5

CONCLUSÃO...........................................................................................................8

REFERÊNCIAS 8

1 INTRODUÇÃO

Utilizando o que foi aprendido em análise de sistemas e algoritmo e estrutura de dados. Desenvolvemos um sistema de cadastro em C# para organizar uma rotina onde há armazenamento e manipulação de dados. Com isso podemos melhorar o atendimento aos clientes pelos funcionários.

2 DESENVOLVIMENTO

Classe representa um conjunto de objetos com características afins. Uma classe define o comportamento dos objetos através de seus métodos, e quais estados ele é capaz de manter através de seus atributos. Em programação, um diagrama de classes é uma representação da estrutura e relações das classes que servem de modelo para objetos. É uma modelagem muito útil para o desenvolvimento de sistemas, pois define todas as classes que o sistema necessita possuir e é a base para a construção dos diagramas de comunicação, seqüência e estados. Então para dar início ao projeto é preciso fazer um diagrama de classe.

Usando o programa Astah Community elaboramos o diagrama com as classes para o desenvolvimento do cadastro para empresa de aluguel de buggy(carros). A Figura 1 tem todas as propriedades e métodos abstraídos para criação do software de cadastro.

Na forma gráfica, as classes têm sua representação feita por retângulos onde são inseridos nome, características e operações (métodos).

Quando um conjunto de informações possui muitas variáveis interligadas entre si, como foi evidenciado no diagrama acima, é aconselhável que sejam armazenadas e trabalhadas em um banco de dados. Os bancos de dados fornecem uma série de funcionalidades que não são encontradas em arquivos comuns. E banco de Dados é um arquivo especial que armazena dados arrumados sob forma de tabelas ou matrizes (em linhas e colunas).

Para o desenvolvimento do software de cadastro é de suma importância o desenho de um sistema de informação referente ao banco de dados onde armazena-se e manipula-se informações. A figura 2 mostra o desenho do modelo conceitual e lógico com a ferramenta Case BrModelo.

Figura 2

2.1 IMPLEMENTAÇÃO

O conceito de algoritmo é freqüentemente ilustrado pelo exemplo de uma receita culinária, embora muitos algoritmos sejam mais complexos. Eles podem repetir passos (fazer iterações) ou necessitar de decisões (tais como comparações ou lógica) até que a tarefa seja completada. Um algoritmo corretamente executado não irá resolver

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com