TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Introdução à Engenharia Civil

Por:   •  25/11/2021  •  Seminário  •  424 Palavras (2 Páginas)  •  139 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho Introdução à Engenharia Civil

Nome: Artur Faria Teixeira Cunha

  1. A engenharia civil é uma arte, ciência exata onde você consegue aplicar os conhecimentos matemáticos e científicos adquiridos ao longo do curso na prática de uma forma exata. E tais conhecimentos podem ser aplicados em construções de edifícios, casas, rodovias, barragens, etc.

  1.  O Engenheiro Civil tem o papel de possuir a arte ou engenho para que, aplicando conhecimentos científicos, resolva problemas do âmbito da Engenharia civil e tenha competência de realizar tarefas de investigação, concepção, ensino, estudo, projeto, construção, etc. O engenheiro civil tem um papel fundamental dentro de uma sociedade mais justa e moderna, pois ele é um profissional criativo, empreendedor e voltado para os desafios científico-tecnológicos, deve contribuir muito para a qualidade de vida dos cidadãos.
  1. Algumas obras de engenharia civil importantes no meu dia a dia são a minha própria casa, a igreja que eu frequento, as ruas por onde tráfego, os bares e restaurantes que frequento, o clube onde pratico esportes. Enfim, somos rodeados por obras de engenharia civil e dessa forma percebemos o quanto essa engenharia é primordial na vida.
  1. Um exemplo simples é um chuveiro quando a sua resistência queima e você deve se utilizar de técnicas básicas de engenharia para retirar a resistência antiga e colocar uma nova para que ele volte a funcionar normalmente.
  1. Me identifico muito com a área de edificações, na qual sou o responsável pelo dia a dia da obra, tal como fiscalizar, conferir e receber os materiais e também analisar o serviço feito pelos serventes, pedreiros, armadores, carpinteiros, etc. Gosto mais da parte prática do dia a dia, a qual você tem que resolver os problemas ali na hora.
  1. Os engenheiros trabalham principalmente em equipe porque em uma obra é necessário várias pessoas que exerçam diferentes tipos de trabalho, portanto é primordial uma junção de cada serviço desse para chegar ao resultado final, o qual pode ser um prédio, uma casa, uma rodovia, uma barragem, etc. E como determinados projetos são muito grandes, é necessário que cada pessoa tenha uma função específica e trabalhem em equipe para se ter um bom resultado, com o mínimo de erros possíveis.
  1. Estou participando da construção de um edifício desde o início e estou acompanhando as transformações sofridas desde o começo. No início era apenas um lote com apenas mato e agora já é possível ir vendo o prédio criar forma, com a alocação dos pilares, vigas e lajes. E com o tempo será possível ver o prédio em sua completa forma.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (32.8 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com