TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho aéreo Plataformas móveis Oferecem Segurança E Flexibilidade Para Serviços Realizados A Grandes Alturas. Modelos Podem Alcançar Até 15 Pavimentos Luciana Tamaki Edição 184 - Junho/2012 Plataformas De Trabalho aéreo Podem Atuar Em Ambi

Dissertações: Trabalho aéreo Plataformas móveis Oferecem Segurança E Flexibilidade Para Serviços Realizados A Grandes Alturas. Modelos Podem Alcançar Até 15 Pavimentos Luciana Tamaki Edição 184 - Junho/2012 Plataformas De Trabalho aéreo Podem Atuar Em Ambi. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/6/2014  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  996 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho aéreo

Plataformas móveis oferecem segurança e flexibilidade para serviços realizados a grandes alturas. Modelos podem alcançar até 15 pavimentos

Luciana Tamaki

Edição 184 - Junho/2012

Plataformas de trabalho aéreo podem atuar em ambientes internos ou externos, quando têm as rodas adequadas. Suas principais vantagens são velocidade e segurança

O uso de equipamentos em canteiros, em qualquer etapa de execução de uma obra, visa trazer velocidade e segurança aos serviços. Com as plataformas de trabalho aéreo, também conhecidas como PTAs, não é diferente. Elas começam a ser largamente usadas em trabalhos em altura, sobretudo na execução de obras industriais.

Este tipo de construção é o que mais demanda uso de PTAs por apresentar muitas instalações aéreas, como sistemas de combate a incêndio. "Principalmente obras com características de um centro de distribuição, ou seja, galpões com altura média de cerca de 13 m, ou supermercados", conta Luca Giangiacomo, gerente de projetos da Método Engenharia.

Com as plataformas, a pessoa que executa o serviço é quem opera o equipamento. Ela pode subir com as ferramentas e mesmo com os materiais necessários, até tubulações pesadas. A vantagem está relacionada à agilidade com que o cesto é elevado e à praticidade do equipamento, que dispensa montagem e desmontagem.

Além disso, "elas se deslocam com energia própria, seja um motor elétrico ou a diesel, o que garante agilidade e segurança. As PTAs foram desenvolvidas para dar segurança ao trabalhador", afirma Jacques Chovghi Iazdi, diretor da JC Iazdi Treinamentos.

Comparando com os andaimes, seria necessário montar o equipamento com rodinhas, estabilizá-lo e movê- lo lateralmente. "A segurança ficaria comprometida. Fazer um serviço desses com andaime seria uma loucura", acrescenta Giangiacomo.

As plataformas também auxiliam na execução de estruturas em edificações comerciais ou residenciais, em coberturas, e também na manutenção de instalações de edifícios. Assim, dependendo da utilização, há modelos diferentes disponíveis no mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com