TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

UMA VERDADE INCONVENIENTE

Por:   •  31/8/2017  •  Resenha  •  336 Palavras (2 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 2

RESENHA: Uma verdade inconveniente

COMPONENTES: Douglas de Souza e Sabrina Oliveira

DISCIPLINA: Gestão Ambiental

PROF: Carlos Leandro Mendes

RESUMO

UMA VERDADE INCONVENIENTE

Direção de Davis Guggenheim EUA 2006.

Este documentário traz a visão atual da real situação da camada atmosférica do planeta terra, o autor aborda de forma bem clara e fundamentada em estatística, essa situação.

O filme vai alternando entre a vida do autor, como o acidente de seu filho, e mostrando os problemas climáticos de alguns países, como a Argentina, por exemplo. O documentário ressalta o fato, de que, muitas pessoas recebem agua potável de rios e fontes, que são alimentadas pelo derretimento das geleiras e que assim, em 40 anos, enfrentaram escassez de agua.

Mostra a evolução social, assim como o crescimento populacional nos últimos séculos, que contribui para as mudanças climáticas, devido ao aumento de demanda de alimentos, agua e recursos não renováveis, o que justifica grande devastação das florestas tropicais. Chama atenção também, para os avanços tecnológicos, que de um lado nos trouxe avanços na medicina, por exemplo, mas em outro lado veio favorecer a devastações. O autor faz referencia também que a destruição do nosso planeta, esta ocorrendo de forma gradual, e estamos sentindo isso dia após dia, a destruição está acontecendo aos poucos, por isso demoramos tanto em fazer alguma coisa.

Após a demonstração do documentário, o professor André, faz uma palestra abordando o tema do documentário, afirmando que muita gente acredita que essas catástrofes ambientais como terremotos e furacões, é uma vingança da Terra aos humanos. O professor também afirma que a mudança de hábitos para a conservação do nosso planeta é extremamente necessária, é uma causa justa, se pensar não apenas na atual geração, mas nas gerações futuras.

Dentre todo o documentário, o autor não busca apenas mostrar o que está acontecendo, como os problemas do aquecimento global e explicando o fato, ele busca promover soluções, mudanças profundas, na forma da humanidade pensar, além de todas as autoridades competentes, que devem se preocupar sim, com o planeta Terra. Assim este documentário funciona como alerta para nós, enquanto sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (65.9 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com