TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA, UMA VERDADE INCONVENIENTE

Pesquisas Acadêmicas: RESENHA, UMA VERDADE INCONVENIENTE. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/6/2014  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  571 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha: Uma Verdade Inconveniente

O documentário surgiu com o intuito de levantar uma reflexão sobre a situação atual do nosso clima, e como as pessoas vem se comportando no dia a dia com o processo de deterioração do planeta, avalia a questão do aquecimento global, a partir do entendimento do ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore. Ele mostra uma série de dados para comprovar a analogia entre o comportamento humano e a emissão de gases na atmosfera. De casa mesmo podemos observar uma série de fenômenos naturais com uma frequência elevadíssima através de noticiários, acontecimentos como um furacão, enchentes, secas, tsunamis.

Al Gore faz uma confrontação entre um objeto e a terra, quando passamos verniz em determinado objeto a sua espessura é fina, assim como a camada de ozônio em relação à Terra, ele toca nos principais pontos relacionados ao desenvolvimento humano, crescimento econômico, política ambiental e equilíbrio climático, respaldando-se em dados reais, que busca impressionar o público-alvo. Se aumenta a emissão de dióxido de carbono, a espessura da camada de ozônio aumenta, e maior quantidade de raios ficarão contidos dentro dela, ocasionando o aquecimento global.

Com o advento da Revolução Industrial tais efeitos aumentaram de forma assustadora, a escala progressiva está de maneira aceleradíssima, mesmo que tenhamos vários estudos provando que o mundo passa de maneira cíclica por tais eventos, nunca se constatou tais mudanças em níveis tão altos.

O documentário vem nos alertar e conscientizar a sociedade a rever seus pensamentos e praticas, é necessária uma mudança de atitudes, desde a educação primária à reeducação dos adultos. Não podemos permitir que cada vez mais catástrofes aconteçam para que acordemos para esta realidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com