TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

WHITMORE: LOGISTICA BASEADA NO TEMPO

Por:   •  13/5/2019  •  Tese  •  399 Palavras (2 Páginas)  •  262 Visualizações

Página 1 de 2

Gerenciamento de compras, suprimentos e estoques

Conforme vimos no estudo, a cadeia de suprimentos e tem evoluído e acompanhado a tendência da tecnologia atual querendo se adaptar a indústria 4.0.

A Whitmore conhecida como uma empresa especializada em moveis de alta qualidade e alto preço se vê em um decaimento em suas vendas devido à demora de entrega e ao mercado varejista sendo uma opção melhor para o público em ascensão. Com isso a aliança com a HomeHelp que estava em plena mudança e desenvolvimento foi colocada em pauta. Um sistema de logística baseado no tempo teria que ser elaborado, para servir de base das atuais operações.

Para tal feito John Smith da Whitmore, responsável por esse projeto resolveu estudar o método junto de um amigo de faculdade que já implementava a logística baseada no tempo em sua empresa a JeanJean, uma empresa fabricante de vestuário. Com Phill Willians, John descobriu que a logística baseada no tempo consistia no estoque mínimo de alguns produtos fazendo que suas lojas recebessem com mais frequência as atualizações de estoque junto aos seus centros de distribuição e diretamente alinhado com suas linhas de produções, nada mais de estocar e fabricar quantidades maiores que o necessário. O custo de logística obviamente iria aumentar, mas o desperdício e custo produtivo foram decisivos na implementação do método.

O investimento em novas tecnologias como a leitura de código e barras, transmissão de dados imediatos e um controle de estoque rigoroso e alinhado com as lojas, foram essenciais para o desenvolvimento do método.

Assim que um produto é vendido a informação é passada para o Centro de distribuição e subsequente para a fábrica assim ambos já sabem qual produto merece uma atenção naquele período. Uma administração constante de monitoramento também se fez necessário, assim como um aprimoramento da equipe de logística.

Além do mais o tal método acarreta uma mudança significativa nas linhas de produção, fazendo com que as mesmas se modifiquem mais rápidos e produzam pequenos lotes.

Com isso John conseguiu montar uma proposta para a HomeHelp. Em uma apresentação em 3 dias John mostrou todo o plano e números que consistia em uma inovadora proposta. As lojas HomeHelp não manteriam os produtos Whitmore em seus estoques somente produtos de exposição, essa revisão de quantidade seria transmitida diariamente para os pdvs da Whitmore assim podendo fornecer o produto especifico diariamente assim como emitir uma ordem de produção diária.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (43.7 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com