TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ÉTICA PROFISSIONAL NA ÁREA DE PROJETOS DE CONSTRUÇÃO CIVIL

Por:   •  20/8/2018  •  Trabalho acadêmico  •  340 Palavras (2 Páginas)  •  272 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES

TRABALHO DE ÉTICA E CIDADANIA.

ÉTICA PROFISSIONAL NA ÁREA DE PROJETOS DE CONSTRUÇÃO CIVIL.

SÃO PAULO-SP

2017

Ética profissional na área de projetos de construção civil.

Refererente ao assunto Ética Profissional na Área de Projetos na Construção Civil, ser ético não é somente no profissional e social, mas em qualquer ocasião e situação, gerando exemplo á seus subordinados.

Toda profissão tem seu código de ética á ser seguido, isto seria um manual do melhor caminho que o profissional pode seguir exercendo suas atividades com excelência. Um profissional que segue o código de ética de sua profissão minimiza erros e falhas de comportamento e até mesmo em projetos elaborados.

O projeto é fundamental em um empreendimento, porém na construção, o projeto de engenharia é o guia da execução de uma obra. São momentos de escolha que definem a obra, como: definições de materiais, mão-de-obra qualificada, bons profissionais e outros aspectos, como: objetivos, prazos e custos.

Conforme explica Márcia Menezes dos Santos, arquiteta e mestre em engenharia, diretora da unidade de projetos especiais CTE (Centro de técnológia em edificações).

“Com o estudo do projeto de construção da obra, as previsões são mais precisas, o processo pode ser otimizado, e o bom resultado tem maior garantia, pois neste é direcionado como, quando e por quem as operações são realizadas e, ainda pode ser estudadas soluções para uma melhor eficiência das edificações, como, por exemplo, economia de energia e reuso de água, gerando uma economia no custo da operação após a entrega.”

Desta forma, é imprescindível o uso da ética pelo profissional em um projeto de construção civil, pois envolve muita responsabilidade, como: cálculo de resistência dos materiais, qualidade e quantidade, nos quais não cumpridas podem levar a prejuízos e tragédias, fazendo com que o responsável responda judicialmente.

E é por isso que a ética faz toda diferença em todo tipo de profissão, no caso da construção civil ela é indispensável.

Referências

Apostila código de ética profissional – Colégio Soer.

A importância do projeto de construção na concepção e execução de uma obra. PORTAL METALICA. Disponível em: < http://wwwo.metalica.com.br/a-importancia-do-projeto-na-concepcao-e-execucao-de-uma-obra>. Acesso em: 16 nov. 2017.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (106.6 Kb)   docx (20 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com