TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ÉTICA PROFISSIONAL NO FILME “AMOR SEM ESCALAS”

Tese: A ÉTICA PROFISSIONAL NO FILME “AMOR SEM ESCALAS”. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/6/2013  •  Tese  •  526 Palavras (3 Páginas)  •  754 Visualizações

Página 1 de 3

etica profisional2 A ÉTICA PROFISSIONAL NO FILME “AMOR SEM ESCALAS”

No filme aparece algumas situações e exemplos em que e demostrada total falta de ética profissional por parte do executivo que anuncia as demissões ,as empresas que o contratam para isso ate de colaboradores que perdem controle. Dentro das empresas contratada esse serviço existem situações em quese percebe a falta de ética profissional.

O executivo que passa a maior parte do tempo dentro de aviões acumulando milhas de voo por causa da sua fidelidade com a Cia aérea para ser condecorado e premiado, ganhando um bom salario demitindo pessoas de uma maneira fria e injusta, ignorando a fidelidade delas com a empresa.

o filme nos mostra como devemos refletir sobre as relações no trabalho e no dia a dia, na relações da empresa com seus colaboradores, apenas de ser uma colega, essa pratica executada nos faz pensar sobre o uso da ética nas relações humanas e na empresa.

O filme mostra varias situações de comportamentos antiéticos, mostrando que a ética profissional precisa ser exercida na admiração, quando isso não ocorrer além das injustiças cometidas os resultados podem ser catastróficos, deve existir sempre uma reflexão antes das atitudes e decisões atentando para o que é certo correto fazer e para o caso do filme, nas demissões devem existir uma preparação, educação, pré assistência aos colaboradores preparando eles para uma futura situação dando a ele a oportunidade de se preparar enfrentar a situações democratizando futuras opções e não surpreendendo com anuncio sem avisar e deixar de exercer a ética profissional.

2.1 Sinopse do filme

O filme começa com depoimento das pessoas demitidas que ficam arrasadas com a demissão, mas depois de ouvirem o executivo Ryan, orientando e preparando a situação, eles saem conformado. Ryan um executivo q vive sozinho, não tem filho, mora em Omaha viaja 322 dias por ano fazendo isso na empresa dos EUA. Ele gosta do que faz adora estar em aviões hotéis, ele também da palestra para os funcionários da empresa onde utiliza a filosofia da mochila (por tudo dentro da mochila e sentir o peso a dor nos ombros e livrar-se de tudo isso começando de novo).

O proprietário da empresa que Ryan trabalha chama para uma reunião juntos com seus colegas de trabalho, onde anuncia que o setor varejista, automobilístico e imobiliário está em crise e vão demitir centenas de funcionários, trabalhando para sua empresa, ele também apresenta Natalie, uma jovem recém-formada por ideias inovadoras na empresa que as demissões passarão a ser feitas de maneira audiovisual a distancia com objetivo de cortar gastos e diminuir despesas.

Ryan rejeita ideia inovadora de Natalie e discuti com seu patrãoGrair Gregori, que avisa a Ryan queNatalie ira viajar junto com ele participando das demissões. QuandoNatalie começa a praticar as demissões uma mulher demitida diz que vai se jogar de uma ponte próxima a casa dela, mas Ryan convence a Natalie que é um papo que todos dizem coisas para não ser demitida os dois vijam juntos compartilhando experiências, quando são mandados para Detroide, fazer demissões numa situação mais complicada onde testam as demissões pelo sistema

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com