TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ÉTICA TEÓRICA E LEGISLAÇÃO PROFISSIONAL

Projeto de pesquisa: ÉTICA TEÓRICA E LEGISLAÇÃO PROFISSIONAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/12/2013  •  Projeto de pesquisa  •  6.884 Palavras (28 Páginas)  •  359 Visualizações

Página 1 de 28

RESUMO

Consulting Consultoria

Software Developer:

Um estudo de caso. São Paulo, 2011. 20f.

Projeto Integrado Multidisciplinar III – PIM III. Unip, 2011.

Conhecer a realidade e dificuldades pelas quais empresas passam durante as diversas fases de sua existência é um bom aprendizado para aquele que deseja se inserir no mercado de trabalho, principalmente como pequeno e médio empresário. São várias as lições impostas, visto que toda empresa deve se preocupar constantemente em rever e investir em sua estrutura logística, principalmente nos pontos cruciais para a execução das tarefas diárias, na organização interna e na busca pela fidelização do cliente, o que somente é possível através da confiança no trabalho. Outra necessidade é a escolha de profissionais capacitados para determinada função. Somando isso à capacidade de se adequar ao mercado, todo e qualquer empreendimento estará sobremaneira ampliando suas chances de êxito.

Palavras-chave: Análise. Geral. Soluções.

ABSTRACT

Consulting Consulting

Software Developer:

A casestudy. São Paulo, 2011. 20f.

Multidisciplinary Integrated Project III - PIM III. Pvt, 2011.

Knowing the reality and difficulties why companies go during the different phases of its existence is a good learning experience for those who want to enter the labor market, especially as small and medium businessmen. There are several lessons imposed, since every company has to worry constantly reviewing and investing in its logistics infrastructure, especially in the crucial points for the execution of daily tasks, the internal organization and the quest for customer loyalty, which is only possible through trust in the workplace. Another need is the choice of trained professionals for a particular function. Combining this with the ability to adapt to the market, any enterprise is greatly increasing their chances of success.

Keywords: General. Analysis. Solution

SUMÁRIO

1 - INTRODUÇÃO 6

2 - HISTÓRICO DA EMPRESA 7

2.1 - ESTRUTURA FÍSICA 8

2.2 - ESTRUTURA ORGANIZACIONAL 9

3 - FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA ADMINISTRAÇÃO BANCO DE DADOS 10

3.1 - ANÁLISE GERAL 13

3.2 - SOLUÇÕES 14

4 - FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA ÉTICA E LEGISLAÇÃO PROFISSIONAL 16

4.1 - ANÁLISE GERAL 22

4.2 - SOLUÇÕES 23

5 - FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA MATEMÁTICA APLICADA 25

5.1 - DEMONSTRATIVO DE VALORES DIAGRAMA DE FLUXO DE CAIXA 25

6 - CONCLUSÃO 26

7 - REFERÊNCIAS 27

1 - INTRODUÇÃO

Novos desafios são impostos diariamente às grandes organizações. O mercado incerto e turbulento tem obrigado empresas a uma rápida adaptação a ambientes até então desconhecidos para a maiorias dos empresários. Dentro deste contexto, com os avanços tecnológicos e a globalização, um número cada vez maior de empresários tem buscado novos meios e técnicas que ajudem no processo de gestão administrativa e de tecnologia da informação, com a finalidade de acompanhar grandes empresa já mergulhada nessa modernidade e, assim, obter crescimento e um desenvolvimento sustentável para seus negócios. A fim de desenvolver vantagens competitivas e proporcionar a pequenos e médios empresários a chance de brigar por uma maior parcela de mercado frente às grandes empresas, a função do consultor é de suma importância quando se fala em direcionamento e identificação de falhas, as quais estejam comprometendo o bom andamento e o crescimento de mercado desses empreendimentos. A consultoria antecipa e prepara empresário e empresas para os desafios impostos pelo mercado, transformações econômicas, políticas e tecnológicas, orientando e viabilizando ferramentas para se alcançar objetivos e garantir a estabilidade e a captação das oportunidades encontradas no mercado.

Palavras-chave: Mercado, Consultoria, Soluções, Direcionamento.

2 - HISTÓRICO DA EMPRESA

Ainda no século XX, final da década de noventa, surgia no mercado a empresa paulista Software Developer. O empreendimento se desenvolveu lado a lado com o crescimento da Internet no Brasil. Idealizada por Pedro Almeida, designer mineiro com grande conhecimento em Marketing, a empresa só ganhou vida quando este se juntou a Álvaro Dias, programador em linguagens de Internet, que o apresentou ao também programador Gilson Guimarães. Juntos amadureceram a ideia e criaram a empresa voltada a tecnologia e desenvolvimento de softwares bancários associados à internet, os chamados Internet Bankings. A visão de negócio dos jovens empresários levou a empresa a alcançar números surpreendentes na venda de softwares ligados à venda de consórcios, sistema de financiamento e sistema de empréstimos, todos voltados à tecnologia de gerenciamento On-line. A empresa hoje conta com 10 funcionários e uma vasta gama de clientes, mas vive momento de transição, pois o empreendimento veio a crescer mais que havia planejado seus idealizadores e caminha com certa dificuldade desde o final de 2010. A começar pelos servidores de banco de dados que desde o início vem sendo gerenciado e manutenido pela própria empresa e hoje enfrenta graves problemas na sua capacidade de processamento e armazenamento, necessitando de atualizações de Hardware e manutenção quanto à eliminação de dados desnecessários. Isso porque houve um grande investimento na troca de Notebooks e SmartPhones de funcionários, esquecendo os administradores da atualização dos servidores de banco de dados, bem como na ferramenta que gerencia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (45.3 Kb)  
Continuar por mais 27 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com