TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Potifolio de Estetica

Por:   •  16/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  895 Palavras (4 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO..........................................................................................................3

2 DESENVOLVIMENTO..............................................................................................4

3 CONCLUSÃO...........................................................................................................5

REFERÊNCIAS............................................................................................................6


  1. INTRODUÇÃO

A busca de uma aparência mais jovem e saudável tem induzido muitos a procurar centros e clinicas de estética em busca de tratamentos.

Nos últimos anos, o gasto com estética no Brasil cresceu 44%, deixando o país em terceiro lugar no ranking dos que mais consomem produtos de beleza, atrás apenas dos Estados Unidos e do Japão, como mostra a última pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec).

 Segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV),

 os gastos das mulheres com estética subiram mais de 7,5% no último ano. Não foi apenas a procura por institutos de beleza que aumentou, mas também a busca por profissionais qualificados e os cursos de especialização na área.Neste ínterim podemos destacar a própria busca pela qualidade de vida através não só de cosméticos mas de tratamentos estéticos.

  Dados recentes revelam que apesar das dificuldades de vida de algumas pessoas, muitas delas não deixam de investir e tratar da sua aparência,isso por que a cada ano que passa a facilidade tem aumentado nessa área ,antigamente somente pessoas de classes mais abastadas tinham acesso a estes tipos de tratamento,””hoje pessoas assalariadas podem usufruir dos mesmo tranquilamente”,diz a esteticista responsável pela Bio Estética Designer,que fica localizada  no centro da cidade de Irecê.Segundo ela, “Os valores adotados para muitos de nossos tratamentos estão dentro das possibilidades financeiras dessas classes sociais, já que frequentemente trabalhamos com promoções, sem falar que facilitamos os pagamento.Foi nos informado os tratamentos mais procurados em sua clinica por esse publico,que são:limpeza de pele, peeling  de diamante e cristal,clareamento de manchas,tratamento para acne ,tratamento para rugas e flacidez,massagem modeladora,drenagem linfática,etc.


A busca pela beleza tem induzido a busca pelos tratamentos estéticos,que quem for fazer uma pesquisa sobre tais vai ver que são infindáveis os tratamentos oferecidos vão desde os cosméticos de ultima geração poderosíssimos até os aparelhos como os laser,radiofrequência,etc. Segue abaixo de forma pormenorizadas algumas das técnicas de tratamentos oferecida pela Bio Estética Designers:

Limpeza de pele por succaão, que tem como objetivo extrair os comendões e excesso sebáceo dos poros com menos agressividade á pele e consequentemente menos dor.

Pelling de diamante é um pelling muito eficiente para clareamento da pele,estimula a síntese de colágeno,atenua rugas,e diminui os poros dilatados,como também cicatriz de acne.

Pelling de cristal tem basicamente a mesma função do de diamante mudando apenas o aparelho, visto que o do diamante é usado uma caneta com uma ponteira diamantada, onde em contato com a pela promove um linchamento da camada córnea conjugado com uma suave sucção, já o de cristal é usado um jato de cristal ( oxido de alumínio) sobre a pele promovendo também um linchamento da mesma.O grau da profundidade desse pelling é determinado pelo profissional depois que avaliar a necessidade de cada pele.

Clareamento de manchas é feito uso de ácidos de baixas concentrações como o acido glicólico e o mandélico conjugado com máscaras de rejuvenescimento como as que possuem acido hialurnico, que ao mesmo tempo em que clareia, firma e rejuvenesce.

Lifting facial tem sido realizado com aplicações de produtos ionizável, como o ionto demae da Buona vita que promove um rejuvenescimento instantâneo,,aplicações de argilas e gesso, aplicações de mascara de ouro da Adcos e mascara de macã vermelha também da Adcos,ambas com função de tanto de clareamento como de rejuvenescimento.Produtos com fatores de crescimento também são bem utilizados como o ionto bio skin da buona vita  para atenuar rugas,cicatriz e flacidez.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)   pdf (76.5 Kb)   docx (24.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com