TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Elementos Resistivos

Por:   •  17/8/2021  •  Ensaio  •  620 Palavras (3 Páginas)  •  131 Visualizações

Página 1 de 3

1) Quais os comprimentos de onda da radiação monitorados/investigados/emitidos pela MISSÃO SETI, cuja finalidade é a busca de vida inteligente fora da Terra ?

Relatamos os resultados iniciais e o status de uma Pesquisa SETI da região do Centro Galáctico. A pesquisa cobre o espectro de rádio de 1410 mhz a 1730 mhz com uma resolução de 0,7 Hz. O sistema de pesquisa é sensível a sinais contínuos e pulsados ​​com taxas de desvio de frequência de até ± 1 Hz / seg e larguras de banda menores que ~ 10 Hz. Em seu estágio atual, o Allen Telescope Array (ATA-42) é um array de 42 antenas de seis metros com dois formadores de feixe de polarização dupla. Os feixes observam duas posições independentes dentro do campo de visão na mesma frequência, permitindo que cada um sirva como uma posição “desligada” para o outro feixe. Esta é uma nova abordagem para a mitigação de RFI. Enquanto as observações do SETI prosseguem, dois correlacionadores independentemente ajustáveis ​​são usados ​​para criar imagens do campo para outros projetos de radioastronomia.

2) Explique o experimento de Hertz que revelou ao mundo as ondas eletromagnéticas.

A teoria de James Clerk Maxwell (1873) predizia que perturbações eletromagnéticas geradas numa dada região deveriam propagar-se pelo espaço à velocidade da luz, exibindo também o caráter ondulatório típico da propagação luminosa. E foi isso que Hertz provou, a existência das ondas eletromagnéticas previstas na teoria de Maxwell.  Utilizou um oscilador feito de esferas de bronze polido, cada uma delas conectadas a uma bobina e separadas por um pequeno distanciamento o qual permitia o centelhamento pelas altas tensões aplicadas. Hertz assumiu que, se as predições de Mawell estivessem corretas, ondas eletromagnéticas seriam geradas quando da ocorrência de cada centelha. A ideia básica era, uma vez que uma centelha fechasse o circuito pelo ar e entre as esferas de bronze, a carga rapidamente oscilaria e esse movimento de cargas emitiria radiação eletromagnética de comprimento de onda da ordem do tamanho dos condutores de bronze em si. Para confirmar isso, Hertz construiu também um receptor simples que consistia numa espira aberta, na qual duas pequenas esferas também estavam separadas por uma distância pequena. O receptor foi colocado a alguns metros de distância do oscilador.

3) Astrônomos podem observar espectros óticos de estrelas utilizando espectrógrafos especificamente desenhados e projetados para esta finalidade. Pesquise as principais linhas espectrais do hidrogênio, com seus respectivos comprimentos de onda. Pesquise também estes espectros e mostre pelo menos um em sua resposta.

Todas as 4 transições são do nível mais alto “n”, para o nível “2

[pic 1]

[pic 2]

4) Ondas eletromagnéticas ao se propagarem por múltiplos meios pode sofrer mudanças de velocidade. O que determina estas mudanças? Como este fato está conectado à ótica?

 

As ondas eletromagnéticas apresentam como características: comprimento de onda, velocidade de propagaçãoamplitude e frequência, e são passíveis de sofrer qualquer tipo de fenômeno ondulatório conhecido, tais como reflexãorefraçãopolarizaçãodifração, espalhamento, absorção e interferência, esses fenômenos são um dos fatores que pode causar as mudanças de velocidades nas ondas eletromagnéticas. A óptica é dividida em duas partes: Óptica Geométrica, Óptica Física. Óptica Geométrica estuda a propagação e o comportamento da luz em diferentes meios, estudos que traz grande importância, pois nos diz como estudar as ondas, já que a luz possui comportamento duplo, ou seja, pode ser interpretada como onda em determinadas situações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (166.8 Kb)   docx (70.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com