TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho gestão de pessoas

Por:   •  30/4/2018  •  Trabalho acadêmico  •  988 Palavras (4 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 4

O presente trabalho é sobre uma empresa de Pães localizada no município de Sabará que começou com apenas 4 funcionários, que através de uma receita conseguiu progredir e atualmente em 70 funcionários.

A equipe Y foi destinada pela empresa Qbarato para desenvolver uma pesquisa em uma empresa do ramo alimentício como o objetivo de ampliar o grupo. Está organizado em 5 capitulos.No capitulo 2.1 foi descrito toda a história da empresa, município e quantidade de funcionários. No capítulo 2.2 foi desenvolvido toda a parte de gestão de pessoas. A equipe Y apurou como é feito o processo de admissão, os programas desenvolvidos na empresa como plano de carreira e como é feito o processo de demissão. No capítulo 2.3 foi proposto um investimento de 100.000,00 e quatro possibilidades de banco para a melhor forma de investimento para a Qbarato. No Capitulo 2.4 Aprofundamento do plano estratégico, todo o conceito de missão, valores e visão da empresa pães em família e qual sua projeção para os próximos 5 anos. No capítulo 2.5 será abordado as questões ambientais e sociais e todo envolvimento da empresa Pães em Família.

2. DESENVOLVIMENTO

2.1 PÃES EM FAMILIA (NOME FICTÍCIO POIS NÃO FUI AUTORIZADA A IDENTIFICAR A EMPRESA POR PARTE DOS GESTORES)

Em 1989 o Senhor José Trigo após ter herdado um livro de receitas de pães decidir abrir uma empresa na região de Sabará, juntamente com sua mulher e suas duas filhas, ele e sua esposa na produção e suas filhas no atendimento e entrega, devido o objetivo inicial era apenas no atendimento a varejo e encomendas para festividades.

Em 2000 a empresa Pães Família com o avanço da tecnologia foi a resultou na necessidade de aumentar o quadro de funcionários de 4 para 50 e começou a produzir para padarias e pequenos supermercados.

Em 2010 fechou um contrato com uma rede de supermercado, assim reconhecendo a necessidade de ampliação, adquiriu um novo galpão, maquinário mais atualizados e um novo aumento no quadro de 50 para 70 funcionários.

Com os esforços e dedicação até o momento a Pães em Família está criando produtos cada vez mais com qualidade e diversidade para seus clientes.

2.2 GESTÃO DE PESSOAS.

O Filme tempos modernos de Charles Chaplin foca na vida de um trabalhador que na sociedade industrial caracterizada pela produção com base na linha de montagem e se tornou uma crítica ao capitalismo (Dalnow, Marcos Baptista Lopez; Costa, Kelly Cristina Benetti Tanani, 2008), já o que importava era apenas a produção e o RH era baseado em admissão, Demissão, Pagamentos.

A Pães em Família no começo não era diferente, a sua esposa controlava toda essa parte de RH padronizada, mas com o aumento de funcionários houve a necessidade de uma equipe melhor gestão dos colaboradores, como apresentado na imagem 1.

Segundo CHIAVENATO (2014) o processo de gestão pode ser trabalhado de acordo com a necessidade e maturidade organizacional, sendo filosofia, cultura e necessidade da empresa.

2.2.1 PROCESSO DE ADMISSÃO

O processo de divulgação de vaga era feito internamente e externamente conveniada com escolas, que encaminhava currículos daqueles alunos que o curso se encaixava nas exigências das vagas. Era passado todos os currículos recebidos por uma triagem para classificar candidatos com o perfil da vaga, logo após é feito uma dinâmica em grupo e como último processo a entrevista padronizada com o roteiro e perguntas e respostas livres, assim classificando um candidato capacitado. Após a contratação é feito um treinamento de 2 dias, apresentando a história da empresa, a missão, os objetivos, valores, benefícios e programas. Também temos o programa integração de equipe, é eleito um funcionário de cada área e quando é admitido um novo colaborador este fica responsável de apresentar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)   pdf (50.9 Kb)   docx (13.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com