TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM III Projeto Integrado Multidisciplinar Gestão em Tecnologia da Informação

Por:   •  5/7/2016  •  Projeto de pesquisa  •  2.051 Palavras (9 Páginas)  •  1.210 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1][pic 2]

RESUMO

Neste Relatório apresento a influencia da TI no Grupo NSW, uma grande empresa no ramo varejista e atacado de peças de Caminhão, Presente em 8 capitais do Brasil e mais de 153 municípios, com cerca 1700 colaboradores espalhados todos os pontos da empresa, detentora de vários prêmios tanto no âmbito regional como estadual, certificado com várias normas ISO, esta atuante no mercado a 18 anos.

Ao realizar a analise da atual situação tecnológica da empresa se referenciando a Tecnologia da informação, a principio se levantou toda estrutura física e virtual, levando-se em consideração todas as filiais e pontos de acesso, entre eles se identificou 4,5 Mil equipamentos ativos entre, impressoras, computadores, notebook, scanners, roteadores entre outros, com as mais variadas versões do sistema operacional Windows, office entre outros, na frente de loja temos o sistema PDVM, o qual foi identificado versões rodando em DOS e Windows em algumas filiais, o sistema PDVM e apenas um modulo do conjunto ERP, MACROOFICE, o qual contem outros 27 módulos, um solução integrada, contando com um modulo BI Web, que por sinal muito bom e intuitivo, o banco de dados padrão e o PostGre SQL. Relaciono os principais softwares homologados em utilização na empresa e também detectar a utilização da Matemática Aplicada na área de TI quando estava fazendo os levantamentos.

Na área de Segurança da Informação, temos bastante conteúdo referente à Ética e Legislação profissional. A NSW conta com sistemas que monitora a segurança em todo o ambiente corporativo, através de câmeras e GPS em seus veículos .

Palavras Chaves: Sistema, Banco de Dados, Segurança, Matemática.

 

PALAVRAS CHAVES: Clinica, Paciente, Cliente, Remodelar, Bragança

Sumário

RESUMO        

1.        DESCRIÇÃO DA EMPRESA        

2.        PRINCIPAIS CONCORRENTES        

3.        ANALISE DO CENÁRIO DA EMPRESA        

4.        BALANCETES FINANCEIROS        

5.        POSSÍVEIS PONTOS PARA CRESCIMENTO E AMEAÇAS NO MERCADO .        

6.        PONTOS POSITIVOS E NEGATIVOS        

I)        GERENCIAMENTO DE ESTOQUE E LOGÍSTICA.        

7.        PLANO DE NEGÓCIOS.        

8.        SUMÁRIO EXECUTIVO        

9.        ANALISE DO MERCADO        

10.        ESTRATÉGIA        

11.        ORGANIZAÇÃO E GERENCIA.        

12.        MARKTING        

13.        DINÂMICAS INTERPESSOAIS        

14.        PLANEJAMENTO FINANCEIRO        

15.        CONCLUSÃO        

16.        REFERENCIAS        

INTRODUÇÃO

Este projeto tem como finalidade apresentar um modelo de melhorias no sistema de informação voltado para a área de comercio, abrangendo desde a entrada do produto em estoque até o atendimento do cliente, incluindo informações cadastrais básicas como nome, data de nascimento e endereço, acompanhamento de entregas, com seus respectivos tempos e previsões, com acompanhamento web, ainda deve se propor um sistema de mala direta de marketing para divulgar os produtos.

Levou-se em consideração a quantidade de usuários e pontos estratégicos para a abrangência de uma restruturação nos negocio em TI no total, será feito uma pesquisa sobre a situação operacional da instituição assim como os processos , o foco será nos colaboradores na melhoria dos processos e maior rapidez na obtenção os resultados levando-se em consideração os custos e o tempo de execução.

        

  1. Descrição da empresa

Grupo NSW, uma grande empresa no ramo varejista e atacado de peças de Caminhão, Presente em 8 capitais do Brasil e mais de 153 municípios, com cerca 1700 colaboradores espalhados em todos os pontos da empresa, detentora de vários prêmios tanto no âmbito regional como estadual, certificado com várias normas ISO, esta atuante no mercado a 18 anos, vem em constante crescimento, possui 5 (cinco) administradores espalhados nas 5 centrais regionais com ênfase na excelência do atendimento ao cliente.

  1. Principais concorrentes

São considerados os principais concorrentes os pequenos varejistas que somam uma grande quantidade nas regiões onde se mantem o negocio proporcionalmente bastante elevado nas beiras de grandes rodovias.

  1. Analise do cenário da empresa

Empresa passa por uma ótima fase tanto financeira como organizacional, faltando apenas alguns ajustes pontuais

  1. Balancetes Financeiros

Segundo os últimos balancetes emitidos os lucros permanecem estáveis, porém não se vê crescimento financeiro x investimento, observe o gráfico abaixo, os investimentos sempre são constantes mantendo-se sempre ao mesmo nível.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.4 Kb)   pdf (301.9 Kb)   docx (42 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com