TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

4. Análise de Micromarketing

Por:   •  23/3/2016  •  Resenha  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  694 Visualizações

Página 1 de 2

4. Análise de Micromarketing

Marketing

        Atualmente, a empresa "Cacau Sabor" não conta com uma equipe especializada em Marketing dentro de sua empresa, o que contribuiu, negativamente, para que todas as suas ações até o presente momento tivessem sucesso. Desde sua fundação, a empresa já trocou a sua logomarca 3 vezes, o que prejudica a fixação da marca na mente do consumidor, possibilitando que ele opte por outra facilmente.

Produção

        A empresa passa por dificuldades devido à falta de equilíbrio de produção, possui como carro-chefe de suas vendas o Ovo de Páscoa, como o próprio nome sugere, um produto extremamente sazonal, que representa 45% de seu faturamento. Possui como opção barras de chocolate (195g e 90g) e também trufas de sabores variados.

Público Alvo

        Apesar de possuir uma fábrica localizada em um bairro de periferia, o atual público-alvo da "Cacau Sabor" são as classes B e C, ambas quando não optam por compras de chocolate em supermercados, são exigentes e gostam de opções, um ponto que precisa ser trabalhado para que a empresa consiga atingir estas classes, também possuem como característica o fato de consumirem chocolate o ano inteiro e não somente em períodos sazonais, o horário predileto de compra é após o almoço, podem ser também persuadidos por promoções e parcerias alinhas à seu gosto, como por exemplo filmes, desenhos ou empresas do setor de consumo de jóias, semi-jóias e roupas.

5. Análise do Macroambiente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (38.4 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com