TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Atividade Complementar - ADS - SWIFT

Por:   •  26/5/2019  •  Artigo  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 2

O livro IOS 11 Programming Fundamentals with Swift tem como temática ensinar conceitos básicos de programação Swift, que é a mais recente linguagem de programação da Apple para o desenvolvimento de aplicativos nativos IOS. Nele é ensinado desde os conceitos introdutórios, como criação e utilização de variáveis, controles de fluxo e laços de repetição (loops), até a criação prática de um aplicativo IOS.

O Swift foi lançado na conferência anual (WWDC) de Apple em 2014, com já foi dito, é a mais nova tecnologia de desenvolvimento disponibilizada pela Apple para a criação de aplicativos IOS, esse nova linguagem foi pensada em ajudar os desenvolvedores a construir seus aplicativos com maior facilidade, com uma linguagem bastante intuitiva, sendo essa inspirada em várias linguagens populares, tais como, Object C, Ruby, C# etc. Além disso, o Swift veio a substituir por ora o Object C que era até pouco tempo o idioma padrão utilizado no desenvolvimento IOS.

O livro possui um conteúdo técnico bastante extenso, no qual foi possível aprender o básico para a iniciação nessa linguagem, mas por ser um conteúdo de nível introdutório ele não entrega todo o conhecimento necessário para o desenvolvimento de aplicações mais avançadas. O Swift para mim é particularmente uma boa linguagem de programação, mas o ponto negativo dele é o fato de ainda ser muito dependente do Object C e isso não é muito animador, espero que em breve a Apple extraia totalmente o Object C do Swift. Contudo é uma ótima linguagem, por ter um sintaxe de construção bastante concisa que facilita a vida de quem trabalha na construção de aplicações mobile.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (28.2 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com