TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Atividade Contextualizada de Desenvolvimento para Dispositivos Móveis

Por:   •  29/5/2022  •  Pesquisas Acadêmicas  •  921 Palavras (4 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 4

                

Atividade Contextualizada de Desenvolvimento para Dispositivos Móveis

Nome:

Matrícula:

Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas


  1. Introdução

Existe um fato que está mais que comprovado: a tecnologia móvel mudou a forma como vivemos. Isso é claro pela forma como utilizamos serviços bancários, como a alimentação chega a cada pessoa, como nos deslocamos, entre outras possibilidades que os apps nos oferecem. Mas, para além das tarefas cotidianas, os aplicativos podem ser grandes aliados das empresas.

A Google Play, mais conhecida como Play Store vem ganhando muito espaço dentro do mercado e diariamente vem lançando dezenas de milhares de novos aplicativos por dia dentro dessa plataforma, de maneira que milhares de empresários e desenvolvedores consigam publicar desde seus aplicativos à jogos. Atraindo assim, milhares de pessoas para seus aplicativos ou serviços.

Existem diversos aplicativos direcionados para pessoas físicas e jurídicas. as aplicações existem para solucionar problemas de pessoas reais, o que pode agregar muito às empresas. Como WhatsApp, Instagram, YouTube, Uber, Nubank, Google Meet, Zoom, e tantos outros.

 Ter um aplicativo para empresas, entretanto, não se trata apenas disso. Afinal, sem ofertar um valor em utilizá-lo, ou sem saber como alcançar o público, não adiantará de nada. Essa situação pode levá-lo para uma experiências não positiva.

  1. Experiências no uso do Google Play

Criar excelentes experiências é um dos principais cuidados das empresas quando se trata de transformação digital. Experiências positivas aumentam a proximidade entre os atuais e potenciais clientes e a sua empresa.

Saber se aproximar do público certo também é um diferencial e merece destaque. O app do Burger King é um excelente exemplo. Com esse aplicativo, o público ganhava hambúrgueres a partir de interações. Essa ação rendeu um aumento de 54,6% das vendas do Burger King, que teve o app mais baixado da App Store. Esse é um bom exemplo como um aplicativo desenvolvido para uma empresa pode impulsionar o segmento de vendas da empresa.

Nesse caso, o aplicativo do Burger King é apenas um exemplo, entre tantos outros, de como se diferenciar da concorrência e criar excelentes experiências aos consumidores, usando as tecnologias digital. Afinal, elas usaram o precioso tempo para irem até a loja de aplicativos, instala-lo e experimentá-lo. Logo, os apps têm o poder de segmentar o público, aproximando a empresa dos usuários.

O da Burger King é um bom exemplo de como um aplicativo pode, sim, aumentar as vendas e a interação de uma empresa com seus clientes. Em pesquisas feita no pesquisador do google, é fato que dos brasileiros que possuem smartphone, 85% deles utilizam o celular para realizar compras online, conforme a pesquisa da Panorama Mobile Time. O comércio online via mobiles, já saiu da fase de desconfiança para se tornar essencial na vida das pessoas.

No contexto da pandemia da Covid-19, os serviços de entrega, o comércio online e a interação por dispositivo móvel ganharam ainda mais força fazendo uma abertura de grandes oportunidades. O Mercado Livre, por exemplo, se tornou a empresa mais valiosa da América Latina.

Os aplicativos aprimoraram todas as movimentações internas e externas de uma empresa. Caixas, organização de estoque, arquivamento de documentos de forma digital, envio de informações, e gerenciamento de funcionários são exemplos de tarefas da rotina presente em empresas a partir de aplicativos. A utilização dessas aplicações por meio de aplicativos gira em torno de pontos essenciais, como: produtividade, otimização, agilidade e eficiência.

Para citar um exemplo desses pontos essenciais podemos tomar como exemplo uma loja de vendas roupas. Essas lojas podem ter um app para checarem o estoque. O tempo gasto de verificação de um número de roupa, por exemplo, pode demorar um pouco indo até o estoque e verificar. Nesse caso, um aplicativo pode resolver isso em poucos segundos.

Outro exemplo que podemos inserir dentro da nossa lista de empresas que tiveram boa experiencia quanto ao uso de aplicativos foram os bancos tradicionais que evoluíram para disponibilizar contas digitais e com isso seus clientes tenham a praticidade de desfrutar de todos os serviços bancários sem sair de casa. A vantagem para as empresas bancárias em utilizar a google play e demais plataformas é que tem seus custos mais baixos e maior agilidade nas transações. Assim, tiveram redução de custos e ampliação de sua rede de clientes ao mesmo tempo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)   pdf (67.7 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com