TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ENTRATÉGIA EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Por:   •  3/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.718 Palavras (15 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 15

ANTONIO MARCOS P.LIMA

RA:1581970812

ARLEY SOARES MACHADO

RA:2485697625

GILMAR DOS SANTOS

RA:1568230135

RENATO FAUSTINO DA SILVA

RA:2214101893

TIAGO    MENDES

RA:1580111633

ENTRATÉGIA EM TECNOLOGIA DA

INFORMAÇÃO

 

UNIVERSIDADE ANHANGUERA

SÃO PAULO - 2015

ANTONIO MARCOS P.LIMA

RA:1581970812

ARLEY SOARES MACHADO

RA:2485697625

GILMAR DOS SANTOS

RA:1568230135

RENATO FAUSTINO DA SILVA

RA:2214101893

TIAGO    MENDES

RA:1580111633

ENTRATÉGIA EM TECNOLOGIA DA

INFORMAÇÃO

 

Trabalho de ATPS (Atividades práticas Supervisionadas) com exigência ABNT,

                  Para obtenção de nota na matéria, Estratégia em Tecnologia da Informação

                                               No curso de TGTI

1º Semestre sala F-3a

Universidade Anhanguera

Orientador: Prof. Alexandre Alves de Freitas

UNIVERSIDADE ANHANGUERA

SÃO PAULO - 2015

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO...............................................04

ETAPA 1......................................................05

  • PASSO 1..........................................04
  • PASSO 2 .........................................08
  • PASSO 3..........................................10

ETAPA 2......................................................10

  • PASSO 2..........................................10
  • PASSO 3..........................................11

  CONCLUSÃO..............................................14

  REFERÊNCIAS DE FONTES ELETRÔNICAS...15

Introdução

     As empresas atualmente buscam o gerenciamento da informação com a finalidade de administrar estrategicamente a instituição, auxilio na tomada de decisões, comunicação para o processamento dos dados e informações, entre outros, que tem como objetivo obter vantagem competitiva e o sucesso empresarial.

     Este sistema estratégico possibilita quem em um momento oportuno os gerentes tenham uma base para tomar decisões, porem para que essas informações sejam disponibilizadas a pessoa certa, a empresa precisa de um sistema de informações executivas que irá auxiliar na administração estratégica.

ETAPA 1

  • Passo 1

       A Natura é uma empresa Brasileira, fundada em 1969 por Jean-Pierre Berjeaut e Antônio Luiz da Cunha Seabra, presidente da empresa; fundada na época com o nome de “Indústria e Comércio de Cosméticos G. Gerjeaut”, com um capital de $ 9.000,00 e algumas   formulações de cosméticos dadas pelo pai de Jean, com o objetivo inicial de disponibilizar produtos   de cuidado pessoal fabricados com insumos naturais e a preços acessíveis.

       Ela começou como uma pequena empresa na Vila Mariana, que produzia somente cosméticos destinados ao cuidado com a pele, e eram comercializados em uma única loja localizada na Rua Oscar Freire, esta foi a primeira loja da Natura, fundada neste mesmo ano, e onde o próprio Antônio Luiz da Cunha Seabra atendia cada cliente de forma personalizada. Através desse trabalho personalizado, a empresa foi consolidando sua marca no País e se diferenciando dos concorrentes. Dessa forma, os produtos e serviços são apresentados e recomendados da maneira adequada a cada pessoa, segundo seus interesses, necessidades e conveniência.

      Em 1970, o nome foi alterado para “Indústria e Comércio de Cosméticos Natura Ltda.” A empresa começou a crescer na segunda metade da década de 70, quando adotou o sistema de venda direta porta-a-porta. Neste momento nasce o conceito de Consultora Natura, onde o contato direto com seus clientes torna o atendimento personalizado.

     Na década de 90, o crescimento da empresa chegou ao temido, mas inevitável PTT (Ponto de Troca de Tráfego) “DOG”, onde em 1999 as vendas entraram em queda, que no PTT é o “DOG”. A empresa então direciona investimentos para as áreas de sistemas de informação, planejamento, e o foco do marketing mudou de, somente para o consumidor, para os consumidores e os “stakeholders” – pessoas ou empresas que podem ser influenciadas por ações de uma organização; a fim de revitalizar suas linhas de produtos com novas tecnologias. A empresa buscou acompanhar as mudanças de comportamento, a consolidação do aparecimento de novos perfis de consumidores e a tendência de unir a estética com a saúde, assim nasceu o termo “bem estar bem”, que se tornou o elo de ligação entre a estética e a saúde. Em abril de 2000 inaugurou seu portal de “e-business”, o www.natura.net, um espaço para troca de informações entre médicos, profissionais em geral e clientes. De 2000 a 2003, iniciou um plano de expansão para o mercado exterior, como Argentina, Chile, Peru e México, este último iniciou suas atividades em 2005, em setembro de 2004 abriu a Casa Natura, em Paris.

     Tal crescimento forçou a empresa a construir uma fábrica maior, saindo da antiga fábrica, em Itapecerica da Serra-SP, para se instalar em Cajamar-SP. Nesta mesma época a empresa mudou seu logotipo, para expressar sua renovação, novidade e leveza perante o mercado.

     “Em 2004, a Natura cosméticos S/A abriu seu capital de acordo com o segmento de listagem do “Novo Mercado” destinado a negociação de ações emitidas por companhias que se comprometem voluntariamente com a adoção de práticas de Governança Corporativa adicionais em relação ao que é exigido pela legislação. “A Natura cosméticos S.A., é uma sociedade por ações de capital aberto e seu estatuto social é regido pela legislação aplicável e pelo Regulamento de Listagem do Novo Mercado. A Companhia tem sua sede e foro na Cidade de Itapecerica da Serra, Estado de São Paulo, na Rodovia Régis Bittencourt, s/nº, km 293, Bairro Potuverá, Edifício I, CEP 06882-700.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.8 Kb)   pdf (101 Kb)   docx (24.5 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com