TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Por:   •  11/4/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  349 Palavras (2 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 2

CENTRO PAULA SOUZA

FACULDADE DE TECNOLOGIA DE TATUÍ

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM

GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

 DANIEL TEIXEIRA

MARCO ANTONIO DE OLIVEIRA

TAWAN CÁCERES ZANQUETI

YURI TOTH

CONCEITOS DE PMI

Tatuí, SP

1º semestre/2017


DANIEL TEIXEIRA

MARCO ANTONIO DE OLIVEIRA

TAWAN CÁCERES ZANQUETI

YURI TOTH

CONCEITOS DE PMI

Trabalho da disciplina de Sistemas Integrados de Gestão apresentado à Faculdade de Tecnologia de Tatuí, como exigência parcial par

a a conclusão da disciplina, sob a orientação do Prof. José Márcio Mathias.

Tatuí, SP

1º Semestre/2017

SUMÁRIO

  1. O QUE É PMI ...........................................................................................5
  2. PARA QUE SERVE .................................................................................6

  1. o que é PMI

 É Instituto de Gerenciamento de Projetos (Project Management Institute PMI), uma das maiores associações para profissionais de gerenciamento de projetos. O trabalho para o profissão auxilia mais de 700.000 membros, profissionais certificados e voluntários em praticamente todos os países do mundo a aumentar o sucesso de suas empresas, evoluir em suas carreiras e tornar a profissão mais madura.

O PMI é a maior associação sem fins lucrativos do mundo para profissionais de gerenciamento de projetos, com mais de meio milhão de associados e de Profissionais certificados em 185 países.

O PMI trabalha ao redor do mundo na divulgação do gerenciamento de projetos, tem como base os padrões de credenciais mundialmente reconhecidas, o constante programa de pesquisa e as oportunidades de desenvolvimento profissional.

Esses produtos e serviços são a base de um maior reconhecimento e aceitação do papel bem sucedido do gerenciamento de projetos por parte de governos, organizações, academias e indústrias.

  1. PARA QUE SERVE?

O Project Management Institute (PMI) é uma associação mundial que tem como objetivo promover e ampliar o conhecimento existente em gerenciamento de projetos, e por isso é o instituto responsável por editar o Project Management Body of Knowledge (PMBOK), conjunto de práticas na gestão de projetos organizado pelo instituto PMI e é considerado a base do conhecimento sobre gestão de projetos por profissionais da área.
Lembrando que o gerenciamento de projetos tem como meta minimizar os riscos de um projeto, tanto na implementação quanto durante do ciclo de vida do mesmo, e também fornecer ferramentas e técnicas para organizar seu trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (86.4 Kb)   docx (13.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com