TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Por:   •  3/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  3.031 Palavras (13 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 13

Universidade Paulista

Rede de Supermercados T&F

Matemática Aplicada

Sistema da Informação

Banco de Dados

Prof. Me. Antônio Palmeira

GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇAO

2º Semestre 2016

UNIVERSIDADE PAULISTA

Matemática Aplicada

Sistema da Informação

Banco de Dados

Setembro, 2016.

Resumo

Para a melhoria constante dos negócios da rede de supermercados T&F, iremos investir em novas tecnologias para aumentar a satisfação dos clientes, agilidade nos processos bem como preencher as necessidades dos consumidores, agregando a tecnologia aos novos conceitos do cenário mundial.

A implantação de novos projetos para atrairmos investidores do varejo alimentício, modernidade nos processos com um novo sistema ERP Integrado, capaz de trabalhar em conjunto com o atual sistema de gestão, através desta será possível realizar o cruzamento dos dados destas bases de dados onde os resultados serão analisados para se obter as informações.

Entre outros benefícios, as informações obtidas permitem uma boa gestão, inclusive, possibilitando planejar de forma estratégica o futuro da organização. A administração dos bancos de dados acontece por meio dos sistemas gerenciadores de banco de dados (SGBD), que são controlados por administradores específicos (DBA). Esses administradores são responsáveis, por exemplo, em conceder ou revogar uma autorização de acesso, garantindo assim a segurança dos dados.

A rede de supermercado T&F estará atenta as tendências do mercadológica sempre buscando por soluções atualizadas e inovadoras

Palavras-chave: Tecnologia, ERP, banco de dados, soluções, organização.

Sumário

1.0 Introdução

2.0 Desenvolvimento

2.1 Comunicação Empresarial

2.2 A matemática em aplicação

2.3 Economia e Mercado nos departamentos

2.4 A busca por um mercado diferenciado

3.0 Conclusão

4.0 Referências Bibliográficas

1.0 Introdução

Em um pequeno período de pesquisa na empresa, pudemos identificar vários tipos de problemas nos sistemas de informação bem como no alto custo de manutenção do sistema atual.

Realizamos alguns estudos juntamente com o gestor financeiro para identificarmos em quais situações ocorre o desperdício de recursos financeiros, assim serão tomadas soluções baseadas na matemática aplicada.

A necessidade da aquisição de um novo sistema de informação é visível ao novo cenário o qual a rede de supermercado T&F busca atingir nos próximos anos.

Um sistema ERP (Enterprise Resource Planning), começaram a ser utilizados pelas empresas buscando soluções integradas, principalmente após a década de 90. Os sistemas ERP são apresentados como “solução” para a maioria dos problemas empresariais, tratam de sistemas genéricos capazes de integrar todas as informações que fluem pela empresa por intermédio de uma base de dados única, estes aumentam a velocidade no acesso às informações, a confiabilidade destas e a disposição em tempo real aos diferentes setores e/ou departamentos da empresa.

Outro detalhe relevante a ser observado é sobre os procedimentos administrativos em casos de soft crash e hard crash, afinal, todo equipamento e sistema estão suscetíveis a falhas. Procurar entender como a empresa faz para garantir a recuperação dos dados, quando da ocorrência de uma falha da mídia ou do sistema.

Haverá a contratação de novo funcionários para que todos os processos da rede de supermercado T&F sejam realizados e todos os objetivos alcançados.

foi feito o levantamento dos custos gastos com a

Em analise junto ao departamento financeiro, poderemos mellhorar as taxas de juros bem como os pacotes oferecidos pelas instituições financeiras onde a organização posseu suas contas correntes abertas. Será de grande importancia os estudo juntamente ao departamento, pois a empresa esta em crescimento e esta aplicando varios investimento aos departamentos, e isso deve ter um acompanhamento próximo para que os juros nao acabem tornando o investimento inviavel para a empresa.

Na questão da economia e mercado, teremos grandes obstáculos, pois teremos que analizar os fatores em tudo que se relaciona a empresa como um todo na questão, pois a empresa necessita de uma visão mais ampla e mudanças para o enquadramento ao mercado competitivo.

2.0 Desenvolvimento

As mudanças ocorridas na Help Informática, devido a grande demanda e ao anseio de crescimento dos proprietários, acarretaram mudanças em sua gestão.

A necessidade de novas contratações de empregados e um novo rumo em seus negócios revelou a importância de haver uma comunicação adequada com o público interno.

2.1 Comunicação Empresarial

Não

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20 Kb)   pdf (128.5 Kb)   docx (20.8 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com