TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Por:   •  3/4/2018  •  Trabalho acadêmico  •  939 Palavras (4 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 4

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR - PIM III

GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

CENTRO DE INCLUSÃO DIGITAL DO IDOSO (CIDI)

UNIP - 2017

UNIP - INTERATIVA

CENTRO DE INCLUSÃO DIGITAL DO IDOSO (CIDI)

Por:

UNIP – 2017

RESUMO

Este projeto tem como finalidade a implementação de um SI (sistema de informação) para idosos. Existe uma dificuldade para compreender essa nova forma tecnológica ao nosso redor, à abordagem teórica deste projeto será feita cuidadosamente pensando na inclusão digital para idosos, criando desde de um laboratório de informática até espaços para palestras destinados a educação e inclusão tecnológica, devido ao uso de um SI neste projeto, será indispensável um banco de dados para cadastro e controle dos usuários do sistema, algo que será tratado e incluído no projeto de grande importância é a criação de cursos para ajudar no auxílio dos idosos, no manuseio do sistema operacional e nas ferramentas tecnológicas para acesso à internet.

Palavras-chaves: Sistema de Informação, Tecnologia, Idoso, Inclusão.

ABSTRACT

This project has the purpose of implementing an Information System (IS), for elderly. There is a difficulty in understanding this new technological form around us, the theoretical approach of this project will be done carefully thinking about digital inclusion for the elderly, creating from a computer lab to spaces for lectures and technological inclusion. Due to the use of an information system in this project, a database for registering and controlling users of the system will be indispensable. Something that will be treated and included in the project and extremely important is the creation of courses to help the elderly, the management of the operating system and the technological tools to access the internet.

Keywords: Information System, Technology, Elderly, Inclusion.

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO …………………………………………………………………………………………………………….5

2. DESENVOLVIMENTO …………………………………………………………………………………………………..6

3. CONCLUSÃO ……………………………………………………………………………………………………………...7

4. REFERÊNCIAS …………………………………………………………………………………………………………….8

1. INTRODUÇÃO

Pretende-se neste projeto a inclusão de idosos no meio tecnológico, sendo criado todo um ambiente propício e adequado para o mesmo, o que chamaremos de Centro de Inclusão Digital do Idoso (CIDI). Neste meio tecnológico o que não falta são alternativas para se criar um sistema de informação (SI), dos mais variados custos e das mais diferentes implementações, porém, as soluções abordadas para criação do sistema de informação e banco de dados para o CIDI serão em sua maioria softwares open source, onde terá um custo reduzido em meios a soluções proprietárias sem perder a sua qualidade e segurança. Um dos focos na implementação de SI será o nível de segurança na rede onde serão usados os computadores com proxy para cursos e no sistema de cadastro, onde haverá um nível de acesso, como acessos e níveis de permissões diferentes para funcionários, coordenadores e instrutores.

Existem boas soluções no mercado quando se trata de sistema de gerenciamento de banco de dados (SGBD), diante de várias alternativas como PostgreSQL, Oracle, MariaDB e até mesmo MongoDB (noSQL), usaremos para cadastro e registro de dados o MySQL devido a sua robustez e ser um software livre.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)   pdf (51.9 Kb)   docx (14.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com