TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão em Tecnologia

Por:   •  3/6/2021  •  Trabalho acadêmico  •  782 Palavras (4 Páginas)  •  69 Visualizações

Página 1 de 4

Star dentro do cavalo de troia da Proct: stakeholders em posição.

Baseado nos conflitos gerado na empresa Star diante as mudanças de coordenadores e que a Proct tem a propriedade de tecnologia, a patente, que fornece visitas e treinamentos, foi fácil identificar o que de fato é preciso para solucionar este eventual problema. De uma forma simples faltou o grande estrategista como Odisseu na grande guerra troiana para que os gregos a vencesse (BOTELHO 2019).

Segundo Lima 2009, é preciso conhecer as necessidades de sua demanda interna e externa dentro de uma organização, para que se possa gerenciar as pessoas e proporcionar mudanças por meio da cultura organizacional. O que permite melhor desenvolvimento entre as partes, comprometimento, atitudes, relacionamento, produção, métodos com uso de recursos e tecnologia favoráveis a esta cultura para os envolvidos. Diria que é preciso ter alguém que saiba usar estas frameworks dentro de uma instituição e passar isso a diante com entusiasmo a sua equipe para que se chegue aos resultados esperados pela empresa.

Para Grams e Lotz 2014 este profissional seria o “Coach” provido de métodos e habilidades para execução do processo “Coaching” junto com cliente “Coachee” e sua equipe/ Time, sendo um facilitador de aprendizagem inclusive. E por meio desta é possível obter as mudanças que a empresa deseja para se conquistar seus objetivos. Entretanto, é impreencidivel que coach conheça sua equipe, os recursos e junto com coachee alinhe suas prerrogativas “insights” antes de iniciar o processo como um todo.

Pronto para guerrilha caro leitor? Como você irá a batalha? De que forma você irá? Quantas pessoas irão com você? Ganhou ou perdeu a luta? Entre muitas perguntas é o que se faz necessário entre o coach e o coachee, uma das propostas é identificar através de frameworks como: roda da vida (investigação), smart (objetivos), mapa de resultados (metas), swot (estratégia/ ação/ avaliação), como será todo o desempenho do projeto desde do planejamento, processo em si e os resultados juntamente entre o coach, cochee e sua equipe. (LOTZ 2020).

Todavia é impossível um coach neste processo não utilizar as metodologias agéis, neste cenário de estratégia relatado acima o scrum é decisivo

concomitantemente pois irá gerenciar todo o trabalho do Time scrum: product owner, time desenvolvedor e o scrum master. E utilizar os artefatos bem como a sprint (time- boxed) e as cerimônias (reuniões), auxiliam a gerenciar todo projeto bem como inspecionar, adapatar, avaliar riscos e até cancelar quando as direções da empresa mudarem (SCHUMABER, K. , SUTHERLAND, J. 2017).

Sendo assim, ainda que as mudanças estruturais, tecnológicas e sociais da empresa surjam em ritmo avassalador, o que se espera é que não venha causar o estresse ou desorientação na equipe o oposto do que diz Toffer 1970. Mas só será possível se houver um coordenador / coah a impactar no desenvolvimento da equipe, permitindo que a percepção dos profissionais seja motivada mediante a um processo facilitador, garantindo a comunicação, discussão, monitoramento, reorientação, feedbacks, follow-up e aprendizagem, provocando em sua equipe o impulso para o sucesso tanto pessoal como profissional rumo aos objetivos da empresa (VERGARA 2011).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (78.3 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com