TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A INFLUÊNCIA DA TECNOLOGIA NA QUALIDADE DE VIDA NO MEIO URBANO E NA SAÚDE

Por:   •  23/6/2020  •  Projeto de pesquisa  •  441 Palavras (2 Páginas)  •  301 Visualizações

Página 1 de 2

A influência da tecnologia na qualidade de vida no meio urbano e na saúde

A tecnologia tem transformado nossa vida cada vez mais e a utilização dela no nosso dia a dia tem se tornado essencial. Com os telefones celulares, computadores de mão poderosíssimos, conseguimos fazer uma infinidade de coisas que nos ajudam na produtividade, como por exemplo, facilitando a comunicação com quem não está ao nosso lado, e provendo, também, entretenimento, como as plataformas de streaming de vídeos que tem se tornado extremamente populares.

Influenciada pela tecnologia, a qualidade de vida no meio urbano melhorou e, assim, alteramos a forma como lidamos com a segurança, comunicação, entretenimento e assim por diante. Inclusive alterando a forma com que trabalhamos através de serviços como o Uber e Uber Eats, que revolucionaram os serviços de taxi e entregas dos restaurantes, e os serviços de e-commerce, com os quais você pode comprar e receber seu produto sem sair de casa. É importante destacar a importância desse tipo de serviço para que muitas lojas, com vendas majoritariamente físicas, continuem vendendo seus produtos no contexto de pandemia.

Essa influência segue, também, para a área da saúde. O SUS tem um amplo sistema de dados que fornece inúmeras informações, antigamente feitas à mão, contadas uma a uma. Sua disponibilidade de acesso melhorada com o advento da internet. Exames de sangue ficam prontos em menos de cinco minutos ao colocar a amostra de sangue no sensor, garantindo assim eficácia, qualidade e rapidez muito superiores aos métodos utilizados anteriormente.

Existem aplicativos que auxiliam na nossa saúde, que monitoram o sono, alimentação, exercícios, e com o auxílio de pulseiras inteligentes, conseguem fazer essa medição de forma mais precisa. Aparelhos mais avançados podem mostrar se um osso foi quebrado, os níveis de substâncias que existem em nosso sangue, e até mesmo cirurgias podem ser feitas com braços mecânicos, e com a ajuda de sensores, como o Microsoft Kinect, que são extremamente precisos, podem evitar erros e permitem um diagnóstico mais rápido.

Podemos concluir que a tecnologia tem influenciado positivamente nas nossas vidas, seja no meio urbano ou na saúde. Ela nos torna mais produtivos, informados, entretidos, colabora com a criação de empregos e com a nossa saúde, seja diretamente ou indiretamente. Já nos desenvolvemos muito até hoje, e com certeza nos desenvolveremos muito mais.

Referências Bibliográficas

MULLER, Nicolas. O impacto da tecnologia em nossas vidas. Oficina da Net, 2018. Disponível em: <https://www.oficinadanet.com.br/post/16174-o-impacto-da-tecnologia-em-nossas-vidas>. Acesso em: 20 mai. 2020.

KARASINSKI, Lucas. Como a tecnologia do Kinect revolucionou o mundo. Tecmundo, 2011. Disponível em: <https://www.tecmundo.com.br/kinect/16237-como-a-tecnologia-do-kinect-revolucionou-o-mundo.htm>. Acesso em: 20 mai. 2020

Redação. Como a tecnologia influencia o estilo de vida das pessoas atualmente. Cidade Verde, 2019. Disponível em: <https://cidadeverde.com/noticias/307255/como-a-tecnologia-influencia-o-estilo-de-vida-das-pessoas-atualmente>. Acesso em: 20 mai. 2020

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (38.7 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com