TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual a Influência da Tecnologia na Vida do Homem?

Por:   •  1/3/2020  •  Relatório de pesquisa  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 2

Qual a influência da tecnologia na vida do homem? Destaque pontos positivos e negativos.

A tecnologia vem sendo mais utilizada pelas pessoas no mundo inteiro e com o passar dos anos as tecnologias foram progredindo e se desenvolvendo, hoje em dia já fazem parte das nossas vidas, estando presentes em todas as atividades executadas. A tecnologia tem por propósito tornar mais acessível a vida do homem, pois sendo ele quem criou e vem criando diversas invenções o que caracteriza o avanço tecnológico da humanidade.

É essencial entendermos o processo de evolução da tecnologia para sabermos nos posicionar dentro de qualquer ambiente, onde temos cada vez mais, as marcas dessa evolução como por exemplo: A falta de primordialidade da presença física no local de trabalho, reuniões e etc. Temos a internet das coisas como esse exemplo, resumindo é a terceira fase da internet, a primeira é a rede de computadores (Arpha net), a segunda rede de pessoas e comunidades (facebook), e a terceira IOT (internet das coisas). Tende a proporcionar que todos os tipos de “coisas” (carros, cafeteiras, lavadoras, torradeira e etc), possam interagir entre si, e ainda sejam capazes de diagnosticar problemas, gerar dados para tomadas de decisões e etc.

Mesmo que sejam proporcionadas facilidades pela internet das coisas, é necessario levar em conta os riscos que esta ocasiona. Lembrando que não existe nenhuma proteção jurídica relativa a proteção de dados da internet.

Tendo em vista dos fatos apresentados, vemos bem mas os pontos positivos em relação a internet do que negativos, pois hoje dificilmente viveríamos sem ela, principalmente pela rápida comunicação entre as pessoas do nosso convívio. Na atualidade a internet não é mas questão de escolha, portanto ela está presente em todas as coisas. Entretanto, como tudo na vida tem lado bom e um ruim, temos que ficar atentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (28.7 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com