TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Poluição Ambiental

Por:   •  1/5/2018  •  Monografia  •  429 Palavras (2 Páginas)  •  216 Visualizações

Página 1 de 2

CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO

Objetivo

O objetivo deste site, consiste em demonstrar a importância sobre as questões ambientais para empresas que utilizam as locomotivas como meios de transporte de cargas. No entanto este projeto revela alguns cuidados que devem ser adquiridos para evitar o aumento do impacto ambiental e social da região de Araraquara. Entretanto, não somente este site se destina a essas empresas ativas, mas também para aquelas que em algum momento, deixou de utilizar as locomotivas ou por algum motivo não seguiram em frente, deixando esses vagões parados de tal forma que danificam o ambiente da região, trazendo consequências a sociedade e ao meio ambiente. Portanto, esperamos que por meio desse projeto, os responsáveis e até mesmo outros lugares fora da região de Araraquara possam absorver o conteúdo e colocar em prática a solução para esse problema.

Introdução

Tema escolhido

Dissertação

O meio ambiente pouco é discutido na sociedade, não se encontra pessoas que estão realmente preocupados com o mundo em que vivem. Muito se deve talvez pela a ocupação e falta de tempo para uma reflexão sobre esse assunto, porém é necessário reservar algum momento para o ser humano refletir sobre as questões ambientais e seus impactos causados pela própria ação do homem.

Quando referimos a preocupação do meio ambiente, é necessário a concepção de todo o ser humano para o fator que deve ser resolvido, claramente que há situações que devem ser adotadas com níveis mais importantes, por exemplo, as empresas que utilizam industrias e fabricas para a produção de seus produtos, no entanto de algum modo elas acabam contribuindo com o impacto ambiental.

Pensando nisto, o projeto deste site trata-se em oferecer conteúdo importantes sobre o aspecto ambiental e social no envolvimento das locomotivas e ferrovias de Araraquara. Sendo assim, foram abordados vários tópicos, tais como:

Geração de emprego.

Nessa ocasião está sendo abordado um fator benéfico, em que por meio dessas locomotivas houve um crescimento de empregos, tanto de forma direta ou indireta, através da obra de operários ligados as locomotivas e empresas sendo importadas para a região pelo livre acesso e flexibilidade da carga.

Poluição Sonora

No entanto não se pode dizer o mesmo em relação as poluições, que neste caso se trata da sonora, como um resultado desagradável para moradores que vivem ao redor. A abordagem desse assunto é

Poluição Visual

Segurança

Redução de caminhões nas estradas

Emissão de gases poluentes

Descarte incorreto e correto do óleo

Descarte incorreto de vagões

Reciclagem de vagões

Redução da emissão de CO²

Alteração

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (40.9 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com