TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A QUALIDADE DE SOFTWARE

Por:   •  23/8/2019  •  Trabalho acadêmico  •  343 Palavras (2 Páginas)  •  122 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

Avaliação a distância (AD1)

Unidade de Aprendizagem: Qualidade de Software

Professora: Flavia Lumi Matuzawa

Atividade de Fórum proposta

Nesta AD1 você deve ler um documento legal importante para sua formação acadêmica: Diretrizes Nacionais Curriculares para a Educação Ambiental1 (RESOLUÇÃO Nº 2, DE 15 DE JUNHO DE 2012). Neste documento, leia em especial “CAPÍTULO I - PRINCÍPIOS DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL” e o “CAPÍTULO II - OBJETIVOS DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL”.

Feita a leitura, localize (em seu smartphone, por exemplo) um aplicativo na área Ambiental. Identifique:

a. Nome do aplicativo e sua função principal: (1,5 ponto)

R: O aplicativo “Meu ambiente” é um aplicativo que visa oferecer à população um canal fácil, prático, inovador e também gratuito para fazer denúncias de infrações e crimes ambientais.

b. Descreva e justifique 2 características neste aplicativo que podem definir “qualidade” ou “não qualidade”, conforme vimos no Livro didático (Cap 1, seção 1). (5,0 pontos)

R: Uma das qualidades do Software escolhido é a utilização gratuita do mesmo, que permite ao usuário auxiliar a proteção ao meio ambiente, sem que o mesmo precise realizar nenhuma forma de pagamento. Outra qualidade apresentada pelo software é a possibilidade da denuncia anônima, está de suma importância, uma vez que crimes ambientes quando denunciados, podem colocar em risco a vida da pessoa que realizou a denuncia.

c. Insira a tela do aplicativo (Print) que apresente as qualidades apontadas. (1,5 ponto)

R:

d. Identifique alguma dessas características que contemple os princípios da Educação Ambiental. Se não houver, sugira uma característica a ser implementada. (2 pontos)

R: A idéia do aplicativo como um todo, é baseada nos princípios da Educação ambiental. Além de poder ocorrer denuncias ligadas ao meio ambiente, o aplicativo também fornece um canal de comunicação chamado “Blog Amazônia+”, onde é possível também o usuário estar informado sobre atividades para divulgação da importância de se preservar o meio ambiente, como também divulga eventos ligados a sustentabilidade e mantém o usuário informado sobre atuações do governo ligadas ao meio ambiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (31.2 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com