TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Qualidade de Software

Por:   •  25/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  392 Palavras (2 Páginas)  •  561 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho Qualidade de Software

Escolha um produto de software do tipo aplicativo e de acordo com as normas apresentadas para a avaliação da qualidade de software e as características de qualificação, elabore uma tabela com as características (fatores e critérios) e faça a avaliação do produto para identificar quais características o produto terá.

Observações;

1- citar dados relevantes como Nome do aplicativo, descrição, fabricante, e outros que julgar necessário;

R: Nome do aplicativo: Spotify Music;

Descrição: O Spotify é app que disponibiliza serviços de streaming de música, padcast e vídeos;

Fabricante: Spotify Ltd;

Linguagem: Promeiramente em Pyton com alguns componentes em Java e C/C++.

2- a tabela deverá seguir o modelo:

FATOR DE QUALIDADE CRITÉRIO SIM NÃO NOTA (1 – 5) JUSTIFICATIVA DA NOTA

FIDEDIGNIDADE ADEQUAÇÃO x 5 A aplicação pronpõe-se a fazer o que é apropriado de forma que cumpra com que está descrito.

ACURÁCIA 4 O Spotify atualmente é a maior streaming do mundo, porem a aplicação ainda peca em alguns pontos, como a parte de videos, com isso acaba não entregando tudo que é esperado.

INTEROPERABILIDADE 5 A interação com os outros sistemas é completamente aberta, deste modo o Spotify consegue se comunicar/rodar em cima de varias aplicações.

3- finalizar com as Considerações Finais onde o aluno deverá fazer uma análise criteriosa sobre o produto que avaliou.

Com base no levantemento realizido, o Spotify se mostra apto a funcionar de forma que não se restringa a tipo de aplicação/sistema em que esta rodando. Esse app já é consagrado em todo o mundo pois foi desenvolvido de forma que seja acessível a qualquer pessoa, independente da platafona que deseja acessar até porque está ativo e acessível de qualquer lugar (sistema).

Por ser um app consagrado o Spotify se viu apto a expandir seus serviços de streaming, porem nessa parte a aplicação deixou um pouco a desejar tendo em vista os concorretes, por exemplo o YouTube no caso de videos, como são “novos horizontes” até porque o foco principal foi somente ser um streaming de áudio. De qualquer forma o Spotify está liberando as primeiras versões com esses novos serviços, como tudo no começo sempre será preciso realizar alguns ajustes e tudo indica que está no caminho certo até porque o lançamento do serviço de podcast já vem dando muito certo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (43.8 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com