TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Qualidade de Software

Por:   •  16/2/2019  •  Pesquisas Acadêmicas  •  317 Palavras (2 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho final

Qualidade de software

Aluno:Vandeilson Menezes da Silva

Matrícula: 201810037131

Trabalho Qualidade de Software Escolha um produto de software do tipo aplicativo e de acordo com as normas apresentadas para a avaliação da qualidade de software e as características de qualificação, elabore uma tabela com as características (fatores e critérios) e faça a avaliação do produto para identificar quais características o produto terá.

1- citar dados relevantes como Nome do aplicativo, descrição, fabricante, e outros que julgar necessário;

  1. Encomendas de encomendas correios.
  2. App que promete rastrear e notificar os usuário as encomendas postadas nos correios brasileiros.
  3. SSRC.
  4. Android e ios .

        

2- a tabela deverá seguir o modelo:

FATOR DE QUALIDADE

CRITÉRIO

SIM

NÃO

NOTA

(1-5)

JUSTIFICATIVA DA NOTA

FIDEDIGNIDADE

ADEQUAÇÃO

x

4

  O app cumpri o que promete fornecendo uma interface que o usuário pode acompanhar o status do seu rastreamento através de uma lista que demonstra o local que seu rastreio está.

ACURÁCIA

x

2

  Em determinado momento da avaliação o app deixou de mostra a atualização do rastreamento provocando incerteza só a localização do mesmo.

INTEROPERABILIDADE

x

5

  O app foi de excelente interoperabilidade pois usou uma api google que facilitou o cadastro do usuário necessitando somente de 2 toques na tela do smartphone para cadastrar o usuário .

Avaliação e considerações finais.

O app oferece um serviço que facilita a vida de um usuário que necessita continuamente rastrear correspondências, somente necessitando que o mesmo cadastre o código oferecido, a partir deste momento o mesmo passa a notificar automaticamente o usuário sobre o status do rastreio.

Apresentando uma falha de funcionalidade que mostrou ser um ponto a ser corrigido em seu desenvolvimento que ao cadastrar mais de dez códigos o mesmo, parou de notificar o usuário sobre as alterações de rastreamento.

Ao ser questionado sobre o problemas a empresa comprometeu-se a corrigir a falha em uma futura atualização através da play store.

Sendo de interface agradável qualquer usuário, apresentou facilidades para seu uso e apresentou uma excelente ergometria.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (36.9 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com