TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Qualidade de Software

Por:   •  12/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  732 Palavras (3 Páginas)  •  174 Visualizações

Página 1 de 3

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul[pic 1][pic 2]

Campus Virtual

[pic 3]

Avaliação a distância-1 (AD1)

Unidade de Aprendizagem: Qualidade de Software

Curso:  Gestão de TI

Professor: Flavia Lumi Matuzawa

Nome do aluno: Christian Frigo        

Data: 03/11/2018

Orientações:

  • Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
  • Entregue a atividade no prazo estipulado.
  • Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
  • Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

1. No Tópico de estudo 1 há uma webaula gravada sobre “Teste de Software”. Neste material, o professor traz alguns conceitos principais acerca do tema:

[pic 4][pic 5]

[pic 6]

Consulte o livro “Teste de Software”, organizado por Pedro Henrique Braga, na Base Digital da Pearson (conforme indica o print no final da atividade). A partir da página 11 do livro, consta um item “Tipos de teste” que apresenta os principais tipos de teste. Leia os tipos apresentado neste tópico e selecione um tipo de teste. Em seguida:

  1. Apresente um resumo do teste escolhido. (2,5 pontos)

Teste de Regressão = Teste é uma técnica composta por atividades que visam, dentre outras coisas, encontrar erros gerados na construção de produtos de software.

Teste de Regressão é uma destas atividades e uma das formas mais eficazes para se analisar a relação entre funcionalidades novas e antigas de sistemas sendo essencial para garantia a Confiabilidade da entrega final.

Para executar uma bateria de testes de regressão, antes de qualquer coisa, é sugerido que procedimentos de testes tenham sido criados previamente. Geralmente esses conjuntos de informações fazem parte das chamadas suítes de regressão, as quais armazenam comumente os casos de teste que devem ser executados.

  1. Indique um artigo científico ou matéria de site especializado em TI que traga o relato sobre a técnica escolhida, descrevendo resumidamente como foi a experiência. Insira o link do referido material. O seu texto deve ter de 15 a 20 linhas. (5,0 pontos)

                         Teste de Regressão de Software em uma determinada Região

Abordagem para a realização de teste de regressão utilizadas em desenvolvimento de software apresenta os resultados de uma pesquisa exploratória e quantitativa que foi realizada em algumas empresas de desenvolvimento de software de uma determinada região. Para identificar a relevância dos testes de regressão e qual volume de investimento pode ser esperado nesta área. Testes regressivos asseguram que mudanças feitas no software não alterem comportamentos de componentes que permaneceram inalterados. A quantidade e complexidade dos casos de teste tende a aumentar na medida em que o projeto avança e a execução de testes de regressão em todas as suítes de testes pode ser inviável devido ao tempo. Várias abordagens de seleção de casos de teste para regressão foram criadas para balancear o custo de execução e a qualidade dos resultados: reteste total, seleção de casos de teste, redução da suíte de teste e priorização de casos de teste. Os resultados mostram que apesar das empresas considerarem que os testes de regressão são relevantes, elas não investem suficientemente na área devido a falsas crenças criadas pelo não conhecimento total da teoria relacionada à qualidade de software. Isso mostra que as empresas preferem gastar muitas vezes mais e criar várias versões do software do que perder um pouco mais de tempo e criar uma versão otimizada e estável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (650.3 Kb)   docx (1 Mb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com